logo

Telefone: (11) 3024-9500

Dakota do Norte: lendária e aventureira | Qual Viagem Logo

Badlands, North Dakota, USA, June 2nd 2014, driving through the rock formations of badlands national park

Dakota do Norte: lendária e aventureira

13 de abril de 2017

A Dakota do Norte está localizada no meio-oeste dos Estados Unidos e ficou conhecida pelas lendas que cruzaram seu território. Nessas terras americanas, algumas pessoas como Lewis e Clark, Sakagawea, George Custer e Sitting Bulls sobreviveram a aventuras que vão muito além da realidade.

Dakota tem diversas opções de passeios que vão da cultura à aventura. Também é possível percorrer caminhos que fazem os turistas descobrirem o que tornou a região tão lendária. O estado também tem uma grande plantação de girassóis e é o maior produtor de mel de todos os EUA. Está pronto para embarcar nesta viagem histórica?

One of the many sunflower fields we noticed in North Dakota.

Foto por iStock / kenowolfpack

O estado é conhecido por sua hospitalidade e variedade cultural. Dois grandes eventos acontecem ali: o United Tribes International Powwow, que atrai 1.500 dançarinos e percussionista nativos americanos de 70 tribos, e o outro é Norsk Hostfest, o maior festival escandinavo do continente. Ao visitar o estado, não perca alguns passeios interessantes, como o complexo de museus Bonanzaville e o Plains Art Museum, que faz qualquer um exercitar sua criatividade.

The rock formations of Badlands National Park are impressive and very old

Foto por iStock / hbrizard

O ex-presidente Teddy Roosevelt ficou tão impressionado com as paisagens que construiu dois ranchos por lá. Em Medora, os visitantes podem passear pela Maltese Cross Cabin antes de entrarem no Theodere Roosevelt National Park, ou admirar a vista deslumbrante do Painted Canyon, onde há picos de montanhas recortadas.

American Bison Buffalo in Theodore Roosevelt National Park in the North Dakota Badlands

Foto por iStock / htrnr

As duas unidades do parque estão próximas às extremidades da Maah Daah Hey Trail, uma trilha com 160 km para passeios a cavalo, caminhadas e bicicletas. Em Medora, não deixe de experimentar o fondue de carne no espeto e a noite do Medora Musical.

O International Peace Garden, localizado na fronteira entre os EUA e o Canadá, simboliza a paz entre os dois vizinhos. O jardim possui 930 hectares na região de Turtle Mountain, com dois lagos e trilhas para caminhadas e bicicletas. Durante a primavera e o verão, os jardins ficam coloridos com milhares de flores que cercam os bosques ondulados.

Já em Graham’s Island State Park, situado em torno do Lago Devils, o maior do estado, oferece uma das melhores pescarias de Dakota. Nadar e passear de barco são passatempos populares neste lindo local. Onde quer que você vá na Dakota do Norte, certamente encontrará refeições gratificantes, arte local inspiradora, eventos excitantes e muito mais.

Onde ficar

La Quinta Inn & Suites Dickinson

Hampton Inn & Suites Grand Forks

Homewood Suites by Hilton Fargo

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / garylestrangephotography

Comentários