logo

Telefone: (11) 3024-9500

Da Ilha do Mel a cidades históricas: conheça o litoral do Paraná | Qual Viagem Logo

Honey Island, Brazil - Octuber 19, 2010: Boats moored in Honey Island (Parana State) on the southern coast of Brazil.

Da Ilha do Mel a cidades históricas: conheça o litoral do Paraná

11 de julho de 2019

O litoral do Paraná tem uma pequena extensão, mas surpreende o turista com o seu charme e dezenas de alternativas turísticas. Entre as roteiros históricos, um dos mais visitados é a Estrada da Graciosa e a Estrada de Ferro Paranaguá – Curitiba. Outro roteiro importante é o centenário Caminho do Itupava, importante via de ligação entre o litoral e o planalto.

Foto por iStock / FernandoPodolski

Foto por iStock / FernandoPodolski

A bela Ilha do Mel e o Parque Nacional do Superagui são programas imperdíveis para os viajantes que apreciam a mescla de história e natureza. No litoral estão cidades históricas como Guaraqueçaba, Morretes, Antonina e Paranaguá, sendo que, nesta última, é possível conhecer um dos maiores portos do Brasil e o Santuário de Nossa Senhora do Rocio, padroeira do Paraná.

Foto por iStock / vbacarin

Foto por iStock / vbacarin

No litoral, também está uma parte de Mata Atlântica mais preservada do Brasil. Em suas baías, é possível avistar os golfinhos e a pacata vida dos pescadores da região. Os outros balneários que você não pode deixar de incluir no seu roteiro são Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, propícios para atividades de lazer, sol e praia.

É nesta região que os turistas se encantam com a culinária típica da região. Destaque para o saboroso barreado, que pode ser apreciado acompanhado da deliciosa cachaça de banana. Deu vontade de conhecer o litoral do Paraná? Não deixe de reservar sua pousada em Guaratuba, de onde é possível conhecer outras cidades.

Texto por: Celso Martins

Foto destaque por: iStock / FernandoPodolski

Comentários