logo

Telefone: (11) 3024-9500

Custo-benefício e tradição cultural ainda atraem a Buenos Aires | Qual Viagem Logo

Foto via Flickr alexreyes

Custo-benefício e tradição cultural ainda atraem a Buenos Aires

24 de novembro de 2015

Desde sempre, Buenos Aires tem sido o principal destino de turismo para brasileiros de primeira viagem ou não. Seu estilo clássico mescla história e vanguarda, capaz de surpreender a cada nova visita. O charmoso patrimônio arquitetônico dos anos dourados convive com a evolução do design atual.

Se fosse nunca esteve na capital argentina, alguns locais “familiares” precisam estar na sua listinha de pontos a visitar. São eles: a Calle Florida, a Plaza de Mayo em frente Casa Rosa, o Obelisco, o Teatro Colón, Puerto Madero, o colorido bairro Caminito e o estádio La Bombonera do Boca Juniors.

Foto via Flickr ilker ender

Foto via Flickr ilker ender

Outro destaque por lá é o bairro de Palermo, repleto de áreas verdes e, não muito distante do hipódromo, abriga o principal parque da cidade com lagos, jardim botânico, zoológico, planetário, um Rosarium com diversas espécies de rosas e o Campo de Polo, onde se disputam jogos importantes da modalidade.

Diariamente e principalmente nos finais de semana, o lugar é muito procurado para a prática de esportes, caminhadas e piqueniques. Nas proximidades está também um outro recanto de paz e tranquilidade, o impecável Complexo Cultural e Ambiental Jardim Japonês. O jardim conta com muitas espécies de plantas, um lago com carpas, uma ilha e várias pontes e esculturas relacionadas à cultura oriental.

Foto por Roberto Maia

Foto por Roberto Maia

O Jardim Japonês tem 120 mil metros quadrados de área e abriga também uma legitima casa de chá que foi trazida de Tóquio, um centro cultural, um restaurante de cozinha japonesa, uma loja de artesanato e um viveiro de plantas, onde são comercializados bonsais e alimento para os peixes do lago.

Mas se tem algo clássico em Buenos Aires são os shows de tango. Daqueles bem turísticos até os das típicas milongas, você precisa conhecer algum deles! Entre as casas que oferecem shows da dança estão o Señor Tango, o Tango Porteño e o Centro Cultural Borges. Alguns desses lugares oferecem um jantar seguido da apresentação. Vale a pena curtir!

Foto via Flickr prayitnophotography

Foto via Flickr prayitnophotography

Assim como o tango, a carne é uma das especialidades dos nossos hermanos. Sendo assim, sair de lá sem passar em algum restaurante especializado, só se você for vegetariano, certo? A dica é visitar restaurantes como o Tucson Steak House & bar ou o Don Julio e se deliciar com os saborosos cortes argentinos.

Transportes

Para chegar ao centro de Buenos Aires a partir do Aeroporto de Ezeiza há opções de táxis, ônibus ou o serviço de transfer oferecido pela empresa Tienda Leon (tiendaleon.com.ar). Se não for alugar um carro, utilize o sistema de transporte coletivo com mais de 180 linhas de ônibus; o Metrobus, que combina ônibus urbanos articulados e tradicionais com pistas exclusivas; trens e Subtes (metrô).

Onde ficar

As principais redes internacionais estão A capital argentina é a maior cidade do país e a segunda área metropolitana da América do Sul, depois da Grande São Paulo. representadas em Buenos Aires. Há boas opções nos diversos bairros da cidade e a escolha vai depender do perfil de cada visitante ou de acordo com o quanto dispõe para gastar. Entre as muitas possibilidades destacamos as seguintes:

TANGO DE MAYO HOTEL – Funcionando há pouco mais de dois meses, esse hotel boutique localizado no bairro de Monserrat, na tradicional Avenida de Mayo, tem temática focada em uma das principais paixões argentinas, o tango. Instalado em um edifício histórico em estilo Art Nouveau (construído em 1913) que foi totalmente restaurado, tem 59 quartos, uma sala de fitness, solário, bar e restaurante. tango-hotel.com.ar 

HOTEL BOCA – Único hotel temático de um clube de futebol (Boca Juniors), combina as cores amarelo e azul de forma harmoniosa em suas dependências. Os principais ídolos do time estão estampados nas portas dos quartos amplos e confortáveis. hotelbocajuniors.com

MELIÁ RECOLETA PLAZA – Hotel de luxo e design clássico está situado na Recoleta, um dos melhores bairros da cidade. melia.com/pt/hoteis/argentina/ buenos-aires/melia-recoleta-plaza 

Foto destaque via Flickr alexreyes

Comentários