logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cúpula do Panthéon em Paris será reaberta em abril | Qual Viagem Logo

Panthéon 1

Cúpula do Panthéon em Paris será reaberta em abril

24 de março de 2016

A cúpula do Pantheón de Paris, após a grande restauração que terminou na primavera de 2015, será reaberta a partir de 1º de abril às visitas. De abril a outubro, grupos de até 50 pessoas por hora, acompanhados por um guia, poderão ter acesso a essa extensão do circuito de visita do monumento, de onde se tem uma das vistas mais bonitas de Paris.

O Panthéon, uma das principais atrações turísticas da cidade, está passando por uma restauração histórica que tem previsão para terminar em 2023. O edifício, um dos ícones neoclássicos da França, é conhecido por conter o túmulo de uma série de personalidades da história, como Rousseau, Pierre e Marie Curie e Jean Moulin. A última grande restauração do monumento aconteceu em 1873.

Panthéon 2

Foto por Divulgação / Centre des Monuments Nationaux

Comandada pelo Centro de Monumentos Nacionais da França, a reforma de 100 milhões de euros acontecerá em cinco fases. A primeira, que durou dois anos, começou em 2013 e restaurou a cúpula do monumento. O segundo passo, que começou no ano passado, está cuidando do peristilo. A partir de 2017, os arcos, suportes e paredes interiores serão restaurados, seguidos pelo tapume, em 2020, e pelo chão das áreas externas em 2022. A reforma também será importante para a acessibilidade do monumento. Rampas e elevadores serão instalados para tornar o Panthéon acessível aos portadores de deficiência.

Construído entre 1764 e 1790, o Panthéon foi uma grande obra do arquiteto Soufflot, concebido para se tornar uma igreja dedicada a Santa Genoveva, padroeira de Paris. Em 1791, foi consagrado pela Assembleia Constituinte como um local de sepultamento, onde a nação celebraria a memória de seus grande homens.

Mais informações em: monuments-nationaux.fr/en/

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação / Centre des Monuments Nationaux

Comentários