logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cultura medieval e paisagens naturais: conheça Trento, na Itália | Qual Viagem Logo

piazza duomo

Cultura medieval e paisagens naturais: conheça Trento, na Itália

13 de junho de 2018

Trento é uma província autônoma da região de Trentino-Alto Adige, na Itália, e é muito famosa por possuir vilarejos medievais e belíssimas paisagens – algumas tombadas pela Unesco. Conheça cinco atrações e se encante por Trento.

Vilarejo de Mezzano

Foto via iStock/ tanukiphoto

Foto via iStock/ tanukiphoto

O vilarejo rural de Mezzano fica localizado na área de Primiero, conhecida por ser um local onde vestígios de itens pré-históricos foram encontrados. Além disso, Mezzano está bem no meio das Dolomitas, o que proporciona uma belíssima visão panorâmica dos alpes.

A maior parte das casinhas foi construída no estilo tradicional arquitetônico de Primiero, e bem próximo da vila, em San Giovanni, é possível encontrar uma Igreja Alpina, que data 1512.

Val di Fassa

Foto via iStock/ f9photos

Foto via iStock/ f9photos

Amantes de esqui vão ficar encantados com esse lugar. Situado bem no coração das Dolomitas, Val di Fassa oferece aos seus visitantes mais de 200 km de pistas de gelo para esqui alpino.

No inverno, além do Dolomiti Superski, que é a maior área de esqui do mundo, é possível praticar snowboard, esqui noturno, alpinismo, cross-country e excursões de polo de neve.

Enquanto no verão, atividades como excursões, caminhas de alta altitude, mountain bike, escalada livre, e programação de eventos esportivos de alto nível estão garantidas.

Lago Molveno

Foto via iStock/ Arseniy Rogov

Foto via iStock/ Arseniy Rogov

Considerado por 4 anos consecutivos como o melhor lago da Itália, Molveno é um dos destinos prediletos para as famílias curtirem as férias.

Para aqueles que curtem esportes e muita diversão, o lago é ideal para atividades como windsurfe, barco ou pedalinho, canoagem, standup paddle e mergulho.

Além disso, as rotas que circulam próximas ao lago levam a pontos que proporcionam uma visão panorâmica de Molveno. Nesses trajetos é possível praticar mountain bike e trekking. No entanto, a grande aventura está no Brenta Trek e Brenta Dolomiti Bike, que levam até o coração dos alpes de Brenta, patrimônio natural da Unesco.

Castelo del Bounconsiglio

Foto via iStock/ LucaLorenzelli

Foto via iStock/ LucaLorenzelli

Recheado de história e cultura local, o castelo de Bounconsiglio é um marco de Trento.

O castelo antigamente era uma fortaleza, construída para defender a região no século XIII.  O edifício foi alterado diversas vezes ao longo dos anos, e por isso possui diversos estilos de diferentes épocas, por exemplo, o Pallazo Magno, uma das estruturas do complexo, possui os traços renascentistas, enquanto o pátio faz parte do estilo gótico veneziano.

O castelo funciona como um museu, que tem exposições regulares e periódicas, além da visita à Torre Aquila, que preserva uma das manifestações artísticas mais importante do gótico internacional. O Ciclo dos Meses foi pintado a pedido do príncipe bispo Georg von Lietchtenstein, no final do século XIV e retrata com precisão a Era Feudal na Idade Média.

Santuário de San Romedio

Foto via iStock/ Alberto Masnovo

Foto via iStock/ LucaLorenzelli

Localizado sob uma rocha calcária a mais de 70 metros de altura, o Santuário de San Romedio fica cercado pela natureza de Trento.

O complexo possui diversas igrejas e capelas que estão interligadas por escadas que têm mais de 100 degraus. Todos os edifícios são de épocas diferentes, no entanto, o mais antigo, está entorno do túmulo de São Romônio, que data o ano 1000.

Texto por: Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock/ sanniely

Comentários