logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cuiabá: calor, gastronomia e natureza | Qual Viagem Logo

Aerial view of Cuiaba city, Brazil

Cuiabá: calor, gastronomia e natureza

29 de junho de 2016

A capital mato-grossense é uma das principais bases para os turistas que querem visitar as incríveis belezas naturais do estado, como o Pantanal, a Chapada dos Guimarães e a cidade de Nobres. Cada vez mais, os turistas dedicam parte de sua viagem para conhecer Cuiabá, que tem como um de seus principais atrativos a gastronomia.

A culinária local é uma mistura de influências indígenas e europeias, com destaque para os peixes que vêm do Rio Cuiabá. O centro histórico de Cuiabá, que possui construções em estilo colonial, é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Não deixe de visitar a Praça das Bandeiras e a Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, que é palco da procissão da Festa de São Benedito, um dos principais eventos da cidade.

Cuiaba, Brazil - June 18, 2014: The city of Cuiaba is the major tourist destination in the Mato Grosso region of Brazil

Foto por iStock / alarico

Apesar de ser uma capital, Cuiabá encanta por ter o clima de uma cidade do interior e habitantes muito receptivos. Com temperaturas altas durante o ano inteiro, a dica é fazer passeios tranquilos pelo Parque Mãe Bonifácia, pelo Aquário Municipal, que conta com espécies de peixes do Pantanal, pelo Zoológico, pelo Morro da Caixa d’Água, hoje museu, e pela Casa do Artesão, com artigos de artesanato de todo o estado.

Na parte da noite, quando a temperatura fica um pouco mais agradável, aproveite a vida noturna da cidade, que é repleta de restaurantes de todo o tipo de culinária e bares.

Como chegar

Há voos entre as principais cidades do Brasil e Cuiabá, pelas companhias Azul, Latam, Gol e Avianca.

Onde ficar

Gran Odara Hotel – hotelgranodara.com.br

Hotel Deville Prime Cuiabá – deville.com.br

Holiday Inn Cuiabá – holidaycuiaba.com.br

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / filipefrazao

Comentários