logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cruzeiro fluvial pela França| Qual Viagem Logo

Como é fazer um cruzeiro fluvial pela França

Cruzeiro fluvial pela França, tudo que você precisa saber

13 de setembro de 2019

Neste verão escolhi fazer algo diferente e embarcar pela primeira vez em um cruzeiro fluvial pela França e neste post vou deixar algumas informações e também meu ponto de vista não só sobre um cruzeiro fluvial como também um cruzeiro fluvial pela França.

A empresa e cruzeiro escolhido foi de Provença até a Borgonha com especialistas de vinho a bordo, oferecido pela empresa de cruzeiros Emerald Waterways.

Cruzeiro fluvial pela França

O cruzeiro fluvial é uma forma excelente de explorar os vilarejos da França. Pois muitos vilarejos são muito pequenos e facilmente explorados em algumas horas. Ou seja, para conhecer tantos vilarejos como pudemos conhecer em um cruzeiro, teríamos que ter feito muitos check in e check out em uma só viagem. Além disso, estacionar nesses vilarejos é quase uma missão impossível. Resumindo, esses dois pontos, pelo menos pra mim, tornam a viagem impraticável, pois seria muita chateação que acabam estragando com tudo ou pelos menos diminuindo muito o prazer da viagem.

Por isso, o cruzeiro fluvial pela França, foi uma descoberta. Sabe aquela sensação de que só aproveitou a parte boa da viagem? É exatamente isso. É entrar no cruzeiro e o máximo que você precisa fazer é escolher o seu prato e bebida nas refeições e o passeio que vai querer fazer. E isso é MUITO bom!

Imaginem, ter que pensar como chegar em cada vilarejo, onde estacionar, onde ficar e comer em cada um deles? Descobrir se tem algo nos arredores, quais vinícolas ir e tentar agendar. Com tanta coisa pra resolver é de se duvidar se isso seriam férias ou não. Pois é, fiquei fã demais do cruzeiro fluvial. Sem falar que você entra e sai do navio com a maior facilidade, nada de raio X, transfer ou barcos de apoio com em cruzeiros marítimos. É literalmente estar em um hotel ambulante.

Abaixo o mapa do roteiro do nosso cruzeiro fluvial pela França 

cruzeiro fluvial pela Europa

Todos os dias, o cruzeiro está em um destino diferente. E todos os dias a Emerald Waterways oferece pelo menos um passeio já incluído no pacote. Além desses, eles também oferecem alguns passeios extras e possibilidades de explorar o destino sozinho, como por exemplo, com as bicicletas disponibilizadas.

Veja aqui o roteiro detalhado com dicas de cada destino

Cruzeiro fluvial com a Emerald Waterways

Assim como os passeios, a Emerald também oferece algumas atividades, também incluídas, caso você queira ficar a bordo. E, no neste caso, que era um cruzeiro voltado para vinhos, também tinha degustações de vinhos com especialistas como Tim Atkin também incluídas. Aliás, as degustações eram sempre em ótimos horários, por exemplo quando o navio já estava pronto para partir e ninguém poderia perder porque estaria em um passeio por exemplo.

Aliás, os passeios são muito bem organizados, fizemos várias opções em um mesmo dia, desde passeios incluídos até os passeios extras. E, eu simplesmente amei todos eles!

Além dos passeio e atividades, todas as refeições e bebidas durante as refeições estão incluídos. Caso você mesmo depois de tantas bebidas nas refeições e degustações, você ainda queira beber algo, é cobrado à parte.

Obviamente, os navios de cruzeiros fluviais são muito menores que os navios de cruzeiro marítimo e por isso, eles não oferecem nada além de piscina e o restaurante onde são servidas todas as refeições. Por isso, é muito importante escolher muito bem a empresa. Pois o serviço, a comida e os passeios fazem TODA diferença em um cruzeiro fluvial.

Outra coisa que faz muita diferença, pelo menos pra mim, é o estilo do navio. Os navios da Emerald Waterways são conhecidos por serem modernos. Nossa cabine, por exemplo era muito moderna e clean. E para melhorar, ainda tinha uma parede toda de vidro que se transformava em uma varanda. Ou seja, o contato com o rio e as paisagens era incrível. Sem falar que em um cruzeiro fluvial pela França e também Europa em geral, você vai cortando as cidades e seus centros históricos pelo rio. Era simplesmente incrível ter essa vista da cabine. Dormir e acordar em cima da água e sempre com uma vista surpreendente!

roteiro de Provença pra Borgonha

 

roteiro pela França

Karina Sell

Blogueira em Kawalk
Karina Sell é blogueira de viagens de luxo do blog Kawalk. Já viajou por 58 países. Morou quatro anos em Sydney e um ano em Paris. Trabalhou em uma multinacional sueca, estudou e fez uma tese sobre executivos repatriados. Adora conhecer culturas diferentes e viajar para lugares com belas paisagens.
Instagram @karina.sell
www.kawalk.com.br
Karina Sell

Comentários