logo

Telefone: (11) 3024-9500

Costa Cruzeiros volta a operar com roteiros pelo Mediterrâneo | Qual Viagem Logo

costa-smeralda

Costa Cruzeiros volta a operar com roteiros pelo Mediterrâneo

19 de fevereiro de 2021

Os navios da Costa Cruzeiros estão prontos para zarpar novamente e oferecer aos hóspedes férias repletas de lazer e de relaxamento com todos os protocolos necessários de saúde e de segurança. O recomeço será com a partida do flagship Costa Smeralda, prevista para 27 de março, com o itinerário que passará por belos locais da Itália, em roteiros de 3 ou 4 dias ou ainda durante 7 dias com escala em Savona, La Spezia, Civitavecchia, Nápoles, Messina e Cagliari.

A partir de 1º de maio, o Costa Smeralda voltará a fazer cruzeiros de uma semana no Mediterrâneo Ocidental, com visitas à Itália (Savona, Civitavecchia e Palermo), França (Marselha) e Espanha (Barcelona e Palma de Maiorca). Já o Costa Luminosa estará de volta, saindo de Trieste, no nordeste da Itália, a partir de 02 de maio e, no dia seguinte, de Bari, confirmando seu programa de uma semana na Grécia e na Croácia.

A companhia está trabalhando com autoridades nacionais e locais dos países incluídos nos roteiros de seus navios fora da Itália para definir os detalhes do reinício das operações, com medidas de saúde e de segurança aprimoradas por meio da implementação do Protocolo de Segurança Costa.

Esse protocolo contém ações operacionais relacionadas a todos os aspectos da experiência de um cruzeiro, tanto a bordo como em terra, que foram adotadas nos últimos meses. Isso inclui capacidade limitada, testes da COVID-19 para todos os passageiros e tripulantes, verificações de temperatura ao desembarcar e embarcar no navio, excursões em terra protegidas, distanciamento físico a bordo e nos terminais, novas formas de usar os serviços a bordo, saneamento aprimorado e serviços médicos, além do uso de máscaras e álcool em gel quando necessário.

Todos os cruzeiros programados até o fim de maio foram cancelados para brasileiros. A Costa está em processo de informar os agentes de viagens e todos os clientes afetados pelas mudanças.

Mais informações em: costacruzeiros.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários