logo

Telefone: (11) 3024-9500

Corumbá e Porto Murtinho são paraísos da pesca no MS | Qual Viagem Logo

d9c5f65e-7594-48b7-a86d-40867774600f

Corumbá e Porto Murtinho são paraísos da pesca no MS

21 de janeiro de 2016

Que tal se aventurar na pesca das águas do Pantanal sul-mato-grossense? A pesca esportiva, que é muito comum no local, proporciona momentos de lazer, aventura e muita união na família. O Pantanal é uma das regiões favoritas por quem é amante da pesca e, no local encontramos vários rios, afluentes, além de, aproximadamente, 250 espécies de peixe. Corumbá é uma das regiões mais procuradas para pesca e os peixes mais fisgados são o pacu e os grandes peixes de couro como, por exemplo, jaús e pintados, além das piranhas.

Outra cidade muito procurada para a pesca no Mato Grosso do Sul é Porto Portinho, e seus principais rios são o Miranda, Paraguai e Aquidauana. A pesca esportiva é permitida por lei somente entre os meses de março a outubro.

No período de março a maio, a principal opção de pesca na região é o peixe Pacu. Além disso, nesta época a temperatura na região é muito elevada, além de um clima extremamente seco, sem chuvas.

Foto via Flickr Jean Marconi

Foto via Flickr Jean Marconi

Em relação aos meses de junho e julho, o nível da água do Rio Paraguai está mais baixo e neste período a principal pesca é a de fundo, que inclui espécies como Jaú, Pintado, Surubim, Dourado, entre outras. A temperatura é mais amena nesta época do ano.

Em agosto e setembro o rio atinge o seu leito normal, e as principais espécies de peixe são as mesmas de junho e julho, incluindo Pacu de Batida. Outubro, último período da pesca, favorece todas as espécies de peixe.

Para curtir e aproveitar a pescaria no Mato Grosso do Sul, reserve a sua hospedagem no Hotel Candeias Gold Fish, que oferece tranquilidade, lazer, diversão, além de preço especial. É uma das melhores opções de hospedagem da região. Informações candeias.com.br.

Texto por: Agência com edição Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque Divulgação

Comentários