logo

Telefone: (11) 3024-9500

Corralco Resort de Montaña é refúgio de neve no Chile | Qual Viagem Logo

Divulgação

Corralco Resort de Montaña é refúgio de neve no Chile

17 de fevereiro de 2017

Ao sul do Chile, dentro do Parque Nacional Malalcahuello e em meio a um bosque de araucárias milenares, encontra-se o charmoso Corralco Resort de Montaña. Na base do Vulcão Lonquimay, o hotel é a mais nova e exclusiva opção para esquiar no hemisfério sul. A região possui um enorme patrimônio cultural e natural, onde ainda vivem comunidades de aborígenes e são vistas raposas correndo entre as árvores.corralco-0799 Divulgação

A montanha transmite calma e silêncio, trazendo a cada esquiador e praticante de snowboard a sensação de ser o primeiro a descer as pistas, não importa a hora. A neve, considerada a melhor do hemisfério sul, existe em abundância durante toda a temporada nas 29 pistas e foras de pista para os amantes de “back country”.

Com média de 9,6 metros de neve ao ano, Corralco dispõe da temporada mais longa do país, de junho a outubro. Para os que querem viver outras experiências além do esqui, há um leque de atividades como caminhadas, cavalgadas, raquetes de neve, randonee e motos de neve. A Escola de Esqui Corralco oferece aulas de esqui e snowboard para todos os níveis de praticantes e, para os pequenos, a Mini-Escola. Caso o viajante esteja na neve pela primeira vez ou deseja aprender técnicas avançadas destes esportes, a escola sempre poderá atender a todos.

Um dos programas que foram criados para as estadias em Corralco é o “Aprende Aqui, Aprendem Bem”, que visa desenvolver ao máximo o conhecimento de futuros esquiadores e amantes de montanhas, para que possam sentir-se cada vez mais confiantes e seguros, e desta forma vivenciarem uma experiência prazerosa na neve.corralco-1218 Divulgação

Após um longo dia de diversão na montanha, o hotel recebe os hóspedes com excelência, ao começar pela gastronomia inspirada pela natureza intocada da Reserva Nacional Malalcahuello, onde o chef Jonathan Elitin cria pratos da culinária contemporânea chilena com ingredientes locais e, claro, sempre acompanhados de um bom vinho chileno.

Para momentos de relaxamento e bem-estar, o Spa é um oásis com vista para o Vulcão Lonquimay, dispondo de academia equipada, piscina climatizada, sauna, jacuzzi e tratamentos revigorantes. Os 54 apartamentos são espaçosos e completamente equipados, sendo 14 deles especialmente desenhados para famílias. Imerso em uma paisagem espetacular, este é um destino que vislumbra, encanta e inspira a todos os visitantes.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Fotos: Divulgação

Comentários