logo

Telefone: (11) 3024-9500

Córdoba, no coração da Argentina, tem história e cultura | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/  sedmak

Córdoba, no coração da Argentina, tem história e cultura

28 de outubro de 2016

Córdoba – capital da província homônima – é a segunda cidade mais importante da Argentina e chega a ser considerada como o coração do país, graças a sua estratégica localização. Localizada a 710 quilômetros de Buenos Aires é também chamada de Capital Cultural das Américas e possui diversas atrações que merecem uma atenção.

Foto por IStock/ Hannu Liivaar

Foto por IStock/ Hannu Liivaar

Com mais de 1,5 milhão de habitantes, a cidade tem uma intensa vida comercial e universitária que a torna sede de negócios e congressos durante o ano todo.

Suas serras formam cordões de diversa altitude e formosos vales aptos para experimentar o contato com a natureza e vivenciar atividades de aventura, entre as quais se destaca o voo em parapente, trekking, caminhadas, escaladas, montain bike, mergulho, pesca.

Em uma volta pela cidade, é possível descobrir parte de seu passado histórico, como no bairro Jesuíta, onde há prédios e igrejas bem preservados. Os templos, com arquitetura inspirada na europeia, são os destaques da região. Não deixe de visitar a Iglesia Catedral e a igreja de Los Capuchinos e admirar sua imponente fachada, além da Universidade Nacional de Córdoba, que é a mais antiga da América do Sul (1613) e o Colégio Nacional de Monserrat.

No centro histórico, ao redor da Plaza San Martín, estão ainda alguns edifícios coloniais que remontam da época dos jesuítas – que chegaram a Córdoba em 1599 e foram expulsos em 1767.

Outro destaque de Córdoba é a La Cañada, que já foi eleita uma das sete maravilhas da cidade. O lugar é praticamente um canal de sete quilômetros que une um arroio que nasce nas Sierras Chicas às águas do rio Suquia.

Seus arredores ficam agitados principalmente à noite, quando os jovens se reúnem no bairro Güemes, onde há a o Paseo de las Artes.

Foto por istock/ OlafSpeier

Foto por istock/ OlafSpeier

Para entender melhor história e cultura de Córdoba, nada melhor do que visitar o Museu de Arte Religioso Juan de Tejeda, que funciona em um dos claustros do Monastério das Carmelitas Descalças de Santa Teresa de Jesus e o Museu Histórico Provincial Marqués de Sobremonte.

Como chegar

GOL e Latam têm voos diretos saindo do Brasil para o Aeroporto Internacional Ing. Ambrosio Taravella, que fica a 10 quilômetros de Córdoba.

Onde ficar

Azur Real Hotel Boutique

Y111

Windsor Hotel and Tower

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/  sedmak

Comentários