logo

Telefone: (11) 3024-9500

Constança, na Alemanha, abriga locais históricos e ilhas paradisíacas | Qual Viagem Logo

A view of Bodensee from Munster of Konsnanz city.Germany.

Constança, na Alemanha, abriga locais históricos e ilhas paradisíacas

1 de março de 2019

A região de Constança é uma das regiões mais belas e pitorescas da Alemanha. Cercada pelo Lago de Constança, o maior do país, a cidade está localizada na fronteira entre Suíça e Áustria, de onde recebe grande parte de seus turistas. A cidade conta com uma variedade de centros históricos, como museus e galerias de arte, além de duas renomadas universidades que dão um ar juvenil para o local.

A cidade é ideal para fazer um bate e volta a partir de Zurique, que fica a cerca de 45 minutos de carro. O centro histórico é pequeno, mas cheio de atrativos que podem ser apreciados em uma tarde.

Foto via iStock por IndiaUniform

Foto via iStock por IndiaUniform

Comece pela Catedral de Constança, uma belíssima construção que vem sido edificada ao longo dos anos desde sua inauguração. Cada parte de sua estrutura possui um estilo arquitetônico diferente; os destaques vão para a entrada que ainda é a mesma desde o século XV e o Santo Sepulcro. Com 76 metros de altura, a igreja é um dos melhores pontos para ver a cidade de cima.

Foto via iStock por karp5

Foto via iStock por karp5

Ainda na parte central e mais antiga da cidade fica o Museu Rosgarten. Fundado em 1870 pelo farmacêutico e prefeito de Constança, Ludwig Leiner, o edifício era a sede da prefeitura, sendo transformado no principal museu da cidade, que conta com um rico acervo de objetos que datam a era de Bronze e Idade Média. O local abre de terça à domingo, às quartas-feiras a entrada é gratuita.

Próxima do museu está a rua Marktstätte, cheia de cafés e restaurantes que vão desde a culinária local até a gastronomia internacional. Não muito longe fica a rua Wessenbergstrasse, o point principal de lojas sendo uma ótima opção para fazer compras. Em Niederburg estão os casarões mais antigos da cidade, algumas construções históricas chegam a datar mais de 700 anos.

Foto via iStpck por karp5

Foto via iStpck por karp5

Cercado pelo protagonista da cidade, o Laço de Constança, o porto é um dos principais atrativos da região, onde ficam atracados belos navios e iates. O Bodensee, como é chamado em alemão, é o maior lago do país, com 540 quilômetros quadrados de distância, alcançando parte da Áustria e da Suíça. E é lá que se encontra o marco da cidade, a Imperia.

Foto via iStock por lauradibiase

Foto via iStock por lauradibiase

Com nove metros de altura, a estátua de pedra e concreto é uma referência do conto “La Belle Imperia”, de Balzac, uma sátira a moral do clero. Ela foi construída durante o período do Concílio de Constança que ocorreu de 1414 a 1418, o qual tinha como objetivo reunificar a Igreja Católica e acabar os hereges, além de acabar com a rivalidade entre os três papas da época.  Hoje, a Imperia é o maior símbolo de Constança.

Foto via iStock por scanrail

Foto via iStock por scanrail

Ao redor de Constança encontram-se três ilhas paradisíacas que também valem a visita e podem ser conhecidas em apenas um dia: Lindau, uma cidade medieval no meio do lago Constança; Manau, a ilha das flores e Reichenau, que faz parte do Patrimônio Mundial da Unesco.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por karp5

Comentários