logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conselhos para alugar um carro em Orlando | Qual Viagem Logo

shutterstock_529724287

Conselhos para alugar um carro em Orlando

4 de julho de 2019

Orlando é o destino que encanta a todos os gostos. Receba conselhos valiosos sobre como alugar um carro para desfrutar desta cidade e fazer de sua viagem memorável.

Sem duvidar, podemos afirmar que Orlando é um dos principais destinos dos brasileiros no exterior, principalmente, se é para viagens em família. Visitar Orlando é uma opção para agradar a todos os gostos: os filhos se apaixonam pelos seus personagens amados, os adolescentes e os jovens se divertem nas atrações e os adultos amam os valores econômicos para fazer as comprinhas.

No entanto, viajar a este destino tão amado requer planejamento para que tudo aconteça com sucesso desejado. Entre os aspetos para planejar, o aluguel de um carro é um dos pontos mais delicados e importantes, isto é porque existe um certo medo de locar um veículo no exterior, mas em Orlando não há alternativas, usar este serviço é essencial.shutterstock_319605545

Pode parecer um pouco de exagero, mas Orlando não uma cidade com o sistema de transporte eficiente para responder a demanda dos turistas e as linhas de ônibus são bastante longas fazendo os trajetos mais demorados. Alugar um veículo no sul da Flórida é alternativa para ganhar tempo e independência, pois assim será o dono do seu roteiro e poderá ir e vir à vontade.

Não tenha medo de alugar um carro no exterior. Você sabia que há sites que permitem reservar e pagar pelo aluguel do seu carro desde o Brasil? Segue uma lista de alguns destes sites e as avaliações dos seus clientes segundo os comentários do Trustpilot:shutterstock_562748560

Viajemos.com – 9,3 de 10 pontos

Com uma avaliação excelente dos clientes, é destacada como uma empresa ágil, comprometida e com e excelentes preços. A atenção ao cliente é um diferencial, pois, além de oferecer diversos canais de atendimento, os clientes elogiam a proatividade dos agentes ao responder as suas solicitudes. Adicional, Viajemos.com tem parcerias com locadoras reconhecidas mundialmente que garante uma excelente frota de veículos.

Miles Car Rental – 9,2 de 10 pontos

Reconhecida como umas principais empresas de aluguel de carros nos Estados Unidos, tem um prestigio bastante alto pelas diversas parcerias com locadoras renomadas e por oferecer preços competitivos. O site é de fácil navegação e com informações claras, além de oferecer uma grande quantidade de opções e benefícios, como carros econômicos para que deseja poupar e vans ou SUV bem espaçosas para aqueles que viajam com família grandes.

Rentalcars – 7 de 10 pontos

Um dos maiores sites de aluguel de veículos, conta com disponibilidade mundial por ter fortes parceiras em todos os países. Os clientes elogiam o site que permite modificar o idioma e a moeda, a atenção amigável dos agentes em português via telefonia ou por e-mail e as opções com seguros e serviços adicionais. Também, a empresa oferece a possibilidade de fazer um conta no site para acompanhar suas reservas ou baixar os apps disponíveis para Android ou iOS.

Um ponto para destacar das empresas anteriores é que oferecem atendimento ao cliente em português. É bastante relevante verificar este tipo de informação para que, em caso de uma eventualidade, você possa entrar em contato e seja fácil a comunicação.shutterstock_565487302

Além, é importante ficar de olho nas condições e nos termos do contrato de serviços feito pela empresa. Verifique qual é a tarifa e quais são as inclusões nela. Para rodar nos Estados Unidos é necessário contratar o CDW, um seguro obrigatório que cobre o veículo de roubos, acidentes ou eventualidades que não sejam resultado do mau uso do carro. Existem outros seguros que protegem tanto o carro como os passageiros e que podem ser adquiridos no site ou diretamente no balcão da locadora.

Também, fique atento aos documentos necessários para retirar o veículo. Em geral, é preciso da carteira de motorista vigente com mais de um ano de expedição e em alfabeto latino, um cartão de crédito a nome do titular da reserva onde será feito um caução como garantia, o passaporte e as passagens aéreas de ida e volta.

As locadoras americanas costumam oferecer o serviço para maiores de 25 anos e, caso você esteja dentro da faixa dos 21 até 24, devera procurar uma locadora que ofereça este serviço para esta idade. Geralmente, ao locar um veículo e ser menor de 25 anos, você deverá pagar uma taxa adicional pelo aluguel, porém, é possível encontrar boas ofertas que ajudam na economia.shutterstock_686557774

Também, para os menores de 12 anos é obrigatório o uso da cadeira especial para as crianças. É possível alugar este item diretamente com a locadora ou contratar pelo site dependendo da empresa contratada. Há outros serviços adicionais como GPS, WI-FI, tanque cheio, dispositivos para pedágios e outras coberturas com custos adicionais que fazem sua viagem mais segura e confortável. Importante saber que maioria das locadoras só aceitam pagamentos com cartões para estes serviços adicionais.

Para finalizar, garanta que sua tarifa tenha milhas ou quilômetros ilimitados, pois perto de Orlando há muitas alternativas para conhecer como Cape Canaveral, Miami, Tampa, Clearwater e outras cidades com muitos atrativos. Alugar um carro no aeroporto assim que chegar em Orlando é uma decisão assertiva para aproximar todos os destinos e fazer sua viagem confortável. Não tenha medo alugar, será a chave para uma experiência memorável.

Fotos: Shutterstock

Comentários