logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça Oslo, eleita Capital Verde da Europa de 2019 | Qual Viagem Logo

View of Oslo between city and typical nordic cottage

Conheça Oslo, eleita Capital Verde da Europa de 2019

5 de junho de 2019

A capital da Noruega, Oslo, é uma cidade moderna, multifacetada e em crescimento. Enquanto novos bairros surgem, os antigos se transformam, de modo que cada vizinhança tem seu próprio caráter e estilo. Com mais de 680 mil habitantes, Oslo é conhecida por seus constantes investimentos em sustentabilidade, sendo que mais da metade de seu território é coberto por florestas e parques.

Foto via iStock por Michael Folmer

Foto via iStock por Michael Folmer

Premiada em 2019 como a Capital Verde da Europa, honra concedida a uma cidade europeia com mais de 100 mil habitantes que tenha investido em estratégias e métodos que visem melhorar as condições ambientais e contribuam para um futuro mais sustentável, em Oslo tanto o governo quanto as empresas trabalham para reduzir a pegada de carbono; todas as novas construções têm um viés de desenvolvimento urbano sustentável; espaços de estacionamento de carros foram substituídos por pulmões verdes, bicicletários e praças, contribuindo para um ar mais limpo; além disso, há também restaurantes como o Maaemo, que serve menus de degustação de primeira qualidade baseados em produtos locais e orgânicos.

A cidade é rodeada por museus, galerias, restaurantes e eventos culturais, sendo possível percorrer toda a região a pé, de bicicleta ou por meio de seu eficiente transporte público. O Henie Onstad Centre é um dos principais centros de arte contemporânea, com uma ampla programa de exposições, música e atrações, além de uma coleção de arte e um grande parque de esculturas.

Foto via iStock por saiko3p

Foto via iStock por saiko3p

No inverno, é possível, dentre outras atividades, esquiar, praticar snowboard, patinar nas pistas de gelo e descer de trenó na pista mais famosa de Oslo,  Korketrekkerenm. Caso você não esteja habituado aos esportes de inverno, a Oslo Vinterpark é uma escola de esqui que organiza cursos e aulas particulares, além de conter uma grande estância de esqui com 18 pistas de descida e 11 elevadores, a instituição fornece todos os equipamentos necessários.

Foto via iStock por EunikaSopotnicka

Foto via iStock por EunikaSopotnicka

No verão, as escaladas são uma ótima opção, uma vez que a cidade abriga um dos maiores e melhores centros de escalada da Escandinávia, o  Oslo Sommerpark. Com diferentes níveis de dificuldade é possível escolher pequenas, médias e grandes faixas e, para os mais aventureiros, há a opção de saltar de Tigerspranget e sentir uma queda livre de 20 metros de altura.

Oslo é por si só um ambiente diverso e com muito a oferecer, ademais, graças às suas políticas de inclusão e valorização da sustentabilidade, a cidade cresce não só no que diz respeito ao número de habitantes e atrações, mas também em princípios e valores, dos quais as pessoas, a natureza e o ecossistema são sempre os pilares principais.

Mais Informações: visitnorway.com.br

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por Damien VERRIER

Comentários