logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça os melhores pontos de Nova York | Qual Viagem Logo

Cidade de Nova York E

Conheça os melhores pontos de Nova York

17 de agosto de 2016

Sendo a cidade mais populosa dos Estados Unidos, Nova York tem um dos maiores e mais significativos impactos com comércio, finanças, mídias, moda, arte, educação, entretenimento, entre outros. A cidade atrai turistas do mundo inteiro, e chega a ser difícil escolher em que época ir, o que fazer, onde se hospedar, onde comer, enfim. Se você tem alguma dessas dúvidas, confira algumas dicas.

Todos conhecem a famosa Estátua da Liberdade, um dos pontos turísticos da cidade e visita obrigatória. O nome oficial é A Liberdade Iluminando o Mundo, localizada na entrada do porto de Nova York. Para chegar até a Estátua existem dois meios de transportes: o Ferry Boat, que inclui ingressos no Parque Nacional instalado na ilha e uma visita ao Museu de Ellis Island; e o water taxi (taxi aquático), que te leva até a ilha com mais rapidez e conforto, porém o custo é mais alto.

The statue of Liberty and Manhattan, New York City, USA

Foto por iStock / spyarm

O Empire States Building, um arranha-céu de 102 andares localizado no centro de Manhatan, é o 29º mais alto do mundo, considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Em datas comemorativas como Natal e dia de São Patrício, o prédio muda de cores.

Aerial view of the New York skyline on a sunny afternoon

Foto por iStock / MIHAI-ANDRITOIU

One Times Square, localizado em Manhatan em uma das principais avenidas da região, está a área comercial mais visitada do mundo. Cercado por lojas famosas, programas de TV como, ABC, MTV e Virgin Records e onde se encontra a Brodway, o lugar atrai turistas do mundo inteiro, com seus letreiros que são todos iluminados fazendo do Times uma atração especial. Para quem visitar a cidade no fim do ano, um minuto antes da meia-noite, uma bola de cristal iluminada desce por um mastro para celebrar a chegada do ano novo. Vale a pena ir e mesmo se não for nessa época, de uma passada, pois é visita obrigatória.

Times Square at sunset,New York.Times Square is a symbol of New York City and the United States

Foto por iStock / AndreyKrav

Rockefeller Center é uma das principais atrações turísticas em Nova York, principalmente no inverno, decorado com uma grande árvore de Natal e pista de patinação. O local abriga também o Rádio City Music Hall e a sede da NBC. Há também uma estátua de Atlas na frente da Catedral de São Patrício.

New York, Usa - December 10, 2011: Town People skating at rockfeller center celebrating christmas in manhattan streets

Foto por iStock / Andrea-Izzotti

Central Park é um dos parques mais famosos do mundo e cenário de muitos filmes. Cercado por árvores, lagos e trilhas para caminhada, o parque proporciona entretenimento com suas duas pistas de gelo e o Tribeca Film Festival, um dos mais importantes festivais de cinema.

New York, USA  - August 22, 2015: Views of the from the big meadow Central Park to Midtown New York on August 22, 2015. The Central Park is a famous Park in the centre of Manhattan, New York.

Foto por iStock / oscity

Museum Of Modern Art conhecido como MoMA é um dos mais importantes museus do mundo, com cerca de 150 mil pinturas, esculturas, desenhos, fotografias, imagens e peças de design e ainda contém uma livraria com mais de 300 mil livros.

New York City, New York, USA - May 27, 2013: Entrance of Museum of Modern Art in Manhattan. The MoMA was founded in 1929.

Foto por iStock / mizoula

Metropilan Museum Of Art o museu guarda uma grande coleção de pintura europeia e obras da arte antiga e oriental, sendo um dos mais importantes do mundo.

"New York, New York - July 15, 2010: Housing over 2 million works, the Metropolitan Museum of Art on 5th Avenue in Manhattan is one of the most celebrated museums in the world."

Foto por iStock / Sean-Pavone

Onde se hospedar

Crowne Plaza Times Square Manhatan, a um quarteirão da Brodway, 50 metros da estação 49 Street, 15 minutos do Central Plaza e 10 km do Aeroporto Internacional LaGuardia, o hotel possui ótimas acomodações com TV a cabo, cofre, banheiro com secador de cabelo, cafeteira e opção de vista para Times Square ou para a cidade. O hotel possui piscina, terraço, academia, espaço para eventos, WiFi, recepção 24h.

Holiday Inn New York, localizado na Wall Street perto do Brooklyn, possui quartos com TV, ar condicionado, WiFi, banheiro, secador de cabelo, telefone e cofre. Com academia e espaço para negócios, o hotel oferece ótima localização.

Hotel 31, alguns minutos de distância do The Museum Of Modern Art, Empire States, Macy’s e Grand Central Terminal, está localizado no centro de Nova York, o Hotel 31. Os quartos possuem TV a cabo, ar condicionado, WiFi, banheiros com secador de cabelo, telefone, ferro de passar roupa e serviço de quarto.

Onde comer

Eataly, funciona como um mercado que tem diversos restaurantes com diversas comidas, por isso é o lugar ideal para comer. O restaurante agrada a todos por ter tudo, tem restaurante de peixes, pizza, carnes, verduras, padaria e até uma vinoteca para experimentar vinhos e queijos. Há também o Nutella Bar, um lugar muito saboroso, mas a especialidade do Eataly são as massas. Localizada na 200 5th Ave, fica aberto de segunda a quinta, sábado e domingo.

Balthazar, serve um completo brunch que mistura o doce com o salgado, sendo os seus principais pratos, pães, doces, waffles, omeletes, escargot, carne grelhada, salada, sopa, etc o seu cardápio é grande e muito saboroso. O brunch só é servido das 10h às 16h principalmente aos finais de semana. Aberto de segunda a domingo está na 80 Springs St.

Whole Foods, serve comida saudável e orgânica para comer na hora ou até mesmo levar para a viagem. No Whole você pode montar a sua salada e frios, o lugar também vende sopas, frutas e verduras. Como está sempre cheio, é difícil conseguir lugar, muitos compram e vão comer em alguma praça.

Texto por Caroline de Oliveira

Fotos Destaque por: iStock / dell640

Comentários