logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça o tradicional Corpus Christi de Santana de Parnaíba | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/ Bannach

Conheça o tradicional Corpus Christi de Santana de Parnaíba

2 de junho de 2017

O Corpus Christi de Santana de Parnaíba, a 43 quilômetros da capital paulista, é uma das maiores manifestações religiosas do estado  e atrai, todos os anos, milhares de visitantes. Na programação, missas e procissões completam a festa.

Diversas ruas do Centro Histórico da cidade são ornamentadas com um tapete de serragem colorida de 850 metros, confeccionado pelos moradores da cidade. As ilustrações, com motivos religiosos, surpreendem pelo capricho e perfeição e as missas e a procissão completam o evento.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Sobre a festa

A primeira festa de Corpus Christi, termo em latim que significa Corpo de Cristo, aconteceu em 1243, em Liége, na Bélgica. É dito que nesse dia a freira Juliana de Mont Cornion teve visões de Cristo, e logo a notícia se espalhou pelo mundo. Em 1264, o evento foi estendido para toda a Igreja Católica, por determinação do Papa Urbano IV.

No caso de Santana de Parnaíba, não se sabe exatamente como a festa começou por lá. Contam que, até 1968, os tapetes de serragem passaram a ser utilizados, mas a população já decorava as janelas e as ruas antes desta tradição chegar. A celebração também casa com a festa de São João que é muito popular na cidade.

Onde ficar

Próximos à Santana de Parnaíba, a cerca de 20 minutos, os hotéis Comfort Suites, Quality Suites e Radisson Alphaville recebem muitos turistas no período e, por este motivo, vão operar com tarifas especiais de 15 a 18 de junho (quinta a domingo). Mais informações sobre os valores e reservas seguem abaixo. Não há número mínimo de diárias.

O Comfort Suítes, o Quality Suites e o Radisson Alphaville são administrados pelo Atlantica Hotels e recebem os hóspedes com conforto, tranquilidade e estrutura com piscina e fitness center, por exemplo. Os restaurantes dos três hotéis funcionam com Room Service 24h. Sem contar que quem se hospeda nas categorias Business Class (em todos) ou Royal e Presidencial (no Radisson) pode desfrutar de um diferencial ainda mais atraente: a “Cama dos Sonhos”, marca registrada dos hotéis da Rede.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque por IStock/ Bannach

Comentários