logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça o Museu da Segunda Guerra Mundial, em Nova Orleans | Qual Viagem Logo

Foto por Abel Gimenez

Conheça o Museu da Segunda Guerra Mundial, em Nova Orleans

17 de junho de 2016

Fugindo um pouco do agito da Bourbon Street e do French Quarter, Nova Orleans reserva uma atração superinteressante que mostra a participação dos EUA na Segunda Guerra Mundial. É o The National WWII Museum (945 Magazine Street), o maior museu dedicado exclusivamente a esse triste conflito mundial. Adultos e crianças passam horas observando e tentando refletir sobre as causas e efeitos da guerra. Fundado em 2000, mantém um importante acervo espalhado por amplos pavilhões.

Impressionam os aviões de combate Douglas C-47 Skytrain, Supermarine Spitfire, B-17E Flying Fortress, B-25J Mitchell, SBD-3 Dauntless, TBF Avenger, P-51C Mustang e um Corsair F4U-4 pendurados no teto do grande átrio do Louisiana Memorial Pavilion. No chão, tanques e outros veículo militares, além de um canhão de 88 milímetros alemão. Suba até o terceiro andar onde há um deck de observação para visualização mais detalhada das aeronaves suspensas.Museu Nova Orleans 2 - ABEL GIMENEZ

O Museu Nacional da Segunda Guerra Mundial tem, também, exposições temporárias, apresentações de áudio visuais e até um vagão de trem da Union Pacifi, onde os visitantes participam de uma experiência interativa chamada “Dog Tag Experience” para acompanhar a vida de um soldado durante a guerra. Uma das principais atrações é o filme 4D “Além dos Limites” apresentado e estrelado pelo ator Tom Hanks. Na saída, claro, uma loja comercializa souvenirs – camisetas, bonés, chaveiros, canecas e outros.

Informações: nationalww2museum.org 

Texto por: Roberto Maia

Fotos por Abel Gimenez

Comentários