logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça o Festival de Gelo e Neve de Harbin, na China | Qual Viagem Logo

Harbin, China, 02/04/2014, International Ice Festival at night. Different illuminated iced sculptures displayed in the northeastern city of Harbin, China during their winter festival.

Conheça o Festival de Gelo e Neve de Harbin, na China

16 de dezembro de 2016

Harbin é uma cidade no nordeste da China que fica a 400 km da Rússia siberiana e a 1.000 km de Pequim. Seu nome pode ainda não parecer muito familiar aos ouvidos brasileiros, mas a cidade já se tornou um dos principais destinos turísticos da China, graças ao famoso Festival Internacional de Gelo e Neve de Harbin, que acontece anualmente.

istock-497355404

Foto por iStock / aphotostory

Sempre no começo do ano, período marcado por um inverno rigoroso em grande parte do país, a cidade ganha cores e formatos incríveis durante esse que é o maior festival de esculturas de gelo do mundo. Em 2017, o evento vai acontecer entre os dias 05 de janeiro e 25 de fevereiro.

Harbin, China - January 11, 2015: Snow building. People are visiting. 27th China Harbin Sun Island International Snow Sculpture Art Expo. People are visiting. Located in Harbin City, Heilongjiang, China.

Foto por iStock / aphotostory

Tudo no festival é grandioso. É construída uma verdadeira cidade de gelo e neve – isso inclui prédios enormes onde é possível entrar, como castelos e palácios, feitos totalmente de blocos de gelo, figuras esculpidas na neve e tobogãs de gelo para crianças e adultos se divertirem. De dia, a cidade fica toda branca com tanta neve. Já à noite, o visual é ainda mais bonito, pois as esculturas se iluminam com luzes coloridas.

Harbin, China - December 30, 2013: Harbin Ice and Snow World. People are walking. Located in Harbin City, Heilongjiang Province, China.

Foto por iStock / aphotostory

As obras de arte geladas são o trabalho de artistas de várias partes do mundo. Vale a pena enfrentar o frio para ver de perto essas maravilhas – a temperatura em Harbin durante o inverno pode chegar a -35°C.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / JRpixels

Comentários