logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça o destino mais romântico da Índia: Udaipur | Qual Viagem Logo

Romantic India luxury tourism wallpaper  - Udaipur City Palace and Lake Pichola. Udaipur, Rajasthan, India

Conheça o destino mais romântico da Índia: Udaipur

13 de dezembro de 2016

“Lake City”, a Veneza do Oriente, a cidade mais romântica da Índia, a cidade dos palácios… Udaipur é conhecida sob vários títulos. Esse destino turístico é um dos mais tranquilos e organizados da Índia. Localizada no Rajastão, a meio caminho entre Nova Délhi e Mumbai, é repleta de lagos e palácios e cercada por colinas.

Lake Pichola with City Palace view in Udaipur, Rajasthan, India

Foto por iStock / byheaven

Esses são os cenários que tornam Udaipur um lugar tão romântico, muito procurado por casais em lua de mel. Entre os lagos, o principal é o Pichola. Em suas margens estão uma série de hotéis, alguns extremamente luxuosos, restaurantes e a maior atração da cidade, o City Palace. No centro do lago, há duas pequenas ilhas, cada uma com um palácio que parecem flutuar sobre a água: o Lake Palace, que hoje funciona como um hotel, e o Jagmandir.

Rajasthan, India, Udaipur fortress by night with lake-Pichhola in front.

Foto por iStock / letschert

Os palácios são enormes e majestosos, construídos com uma impressionante riqueza de detalhes e belas vistas sobre o Lago Pichola. O motivo de tanta imponência é que Udaipur foi por muitos séculos a capital do reino de Mewar, um principado aliado ao domínio britânico. A região era dominada pelos Maharanas, um título semelhante ao de Marajá, cujos descendentes, uma espécie de antiga família real, ainda são muito influentes por ali. Inclusive, foram eles os responsáveis por promover o turismo em Udaipur.

Viev on the City Palace in Udajpur, India. Rajasthan

Foto por iStock / rchphoto

No City Palace, vale fazer um tour guiado, ou usar um áudio guia, para conhecer o seu interior, o museu e a Galeria de Cristal. Ao lado fica outro palácio transformado em hotel, o Fateh Prakash. A partir dali, vá a pé ao Templo Jagdish, cujas paredes são tomadas por figuras em alto relevo. Outro passeio imperdível é percorrer o Lago Pichola de barco e ir até o Palácio Jagmandir.

City Palace, Pichola lake, Udaipur, Rajasthan, India, Asia

Foto por iStock / VladimirSklyarov

O lago mais ao norte é o Fateh Sagar, que também abriga duas ilhas. Uma delas é toda ocupada por belos jardins. Já a segunda é onde se encontra o Observatório Solar de Udaipur. No centro da cidade, há uma série de lojinhas que vendem todo o tipo de produtos, como os coloridos lenços indianos. Para se deslocar por ali, pegue um tuk-tuk.

Como chegar

Não há voos diretos entre o Brasil e a Índia. Companhias como a Turkish Airlines, a KLM, a Qatar Airways e a Etihad oferecem voos com uma escala entre São Paulo e Nova Délhi. Depois, pegue um voo de uma companhia local até o Aeroporto de Udaipur, que fica a cerca de 20 km do centro da cidade.

Onde ficar

Taj Lake Palace Udaipur

The Leela Palace Udaipur

The Oberoi Udaivilas

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / f9photos

Comentários