logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça Lviv, a mais bela cidade da Ucrânia | Qual Viagem Logo

Lviv, Ukraine - August 3, 2015: The corner of Rynok Square and view of City Hall

Conheça Lviv, a mais bela cidade da Ucrânia

1 de fevereiro de 2017

Com ares da Europa ocidental, Lviv é uma das mais belas cidades da Ucrânia. Alguns dizem até mesmo que é a Paris do Leste Europeu. A verdade é que Lviv não chega a ser tão luxuosa, mas com certeza tem o seu charme. Além disso, é considerada a capital da cultura da Ucrânia. Mesmo com todos esses títulos, ainda é pouco conhecida entre turistas de outras partes do mundo.

Top view on the old historical center of the city Lviv in Ukraine

Foto por iStock / RossHelen

A cidade está no oeste da Ucrânia, a cerca de 50 km da Polônia. Por sua localização, pode ser facilmente incluída em um roteiro pela Polônia, Romênia ou Hungria. Lviv tem uma história interessante: era ponto de parada em importantes rotas comerciais e já esteve sob o domínio de poloneses, austríacos e soviéticos, isso sem contar um curto período durante a 2ª Guerra Mundial no qual foi ocupada pelos nazistas.

Cathedral of Saints Olga and Elizabeth. Lviv, Ukraine

Foto por iStock / Farion_O

Foi a partir da época da Renascença que Lviv ganhou grande parte de suas belas construções, como catedrais e teatros que vão do barroco ao neoclássico. Ao longo das décadas em que fez parte da União Soviética, Lviv perdeu sua fama de beleza e o turismo estagnou. Isso tem mudado nos últimos anos e cada vez mais turistas redescobrem essa joia do Leste Europeu.

Lviv, Ukraine - September 7, 2016: National Academic Opera and Ballet Theater named Krushelnytska

Foto por iStock / vicsa

Mesmo com uma história tão conturbada, Lviv manteve seu centro histórico praticamente intacto – tanto que é reconhecido como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Os maiores pontos de interesse estão em torno da Avenida Svobody, como o Teatro da Ópera, a Praça Rynok, além de museus e catedrais católicas, ortodoxas e até mesmo armênias. Lviv exibe uma mistura de culturas e influências presente na arquitetura, na religião e na culinária.

Lviv, Ukraine - July 17, 2015: Market square - historical and tourist centre of the town in Lviv, Ukraine. It is UNESCO World Heritage Site

Foto por iStock / Gelia

Passeie pelas ruas tranquilas e pare para um café em uma das tradicionais cafeterias em estilo vienense. Lviv é uma cidade apaixonada por café – lá acontece anualmente um festival dedicado à bebida, o Lviv Coffee Festival. Pelo centro, há ainda uma série de lindos parques e jardins. Para uma vista panorâmica de Lviv, suba até o topo da colina no Parque Vysokyi Zamok (ou High Castle).

Como chegar

Se preferir chegar de avião em Lviv, é preciso pegar um voo com duas escalas a partir de São Paulo pela Lufthansa (com paradas em Frankfurt e Munique).

Onde ficar

Swiss Hotel

Astoria Hotel

Leopolis Hotel

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Tainar

Comentários