logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça lugares inusitados para se hospedar na Nova Zelândia | Qual Viagem Logo

hapukulodge-treehouse-credito-hapukulodge-treehouse-1

Conheça lugares inusitados para se hospedar na Nova Zelândia

5 de maio de 2017

Conhecida pelas paisagens cinematográficas, a Nova Zelândia também surpreende quando o assunto é hospedagem, oferecendo opções criativas e inusitadas para os visitantes passarem a noite, incluindo armazéns e casas na árvore. Basta escolher a sua opção favorita para conhecer a hospitalidade local com as melhores paisagens do país da Oceania.

the-lighthouse-hospedagem-inusitada-credito-lou-hatton

Foto por Lou Hatton

Em Wellington, o The Lighthouse é um farol que foi construído por Bruce Stokell em 1994 para ser o ateliê de pintura da sua esposa, onde se pode enxergar a Ilha Sul do outro lado do mar. Para isso, o imóvel precisaria ficar bem no alto – foi então que surgiu a ideia de um farol. “Por se tratar de um farol alto e com uma paisagem sem nenhuma vegetação alta em volta, tem-se a sensação de estar parado na proa de um navio”, conta Stokell. Há espaço para apenas um grupo de hóspedes por vez.

silo-stays-credito-silo-stays-4

Foto por SiloStay / Schwörer Pressefoto

SiloStay deixa a paisagem ainda mais interessante: os silos de metal que costumavam ser usados para o armazenamento de grãos foram transformados em uma opção de hospedagem e ficam localizados sobre a aldeia de Little River, ao sul de Christchurch.

silo-stays-credito-silo-stays-6

Foto por SiloStay / Schwörer Pressefoto

Lisa Ashfield, gerente operacional do estabelecimento, diz que os turistas sempre ficam encantados com o SiloStay. O motivo são os armazéns que criam a mistura perfeita entre design de ponta e acomodações de luxo que as pessoas não esperam encontrar em um complexo com uma temática tão agrícola. A estrutura interna também surpreende os visitantes.

hapukulodge-treehouse-credito-hapukulodge-treehouse-5

Foto por © 2014 Joshua Holko Photography / HapukuLodge-TreeHouse

Hapuku Lodge + Tree Houses foi inaugurado em 2003 pelos cinco filhos da família Wilson bem ao norte de Kaikoura, na costa leste da Ilha Sul. Apesar de ter começado a pousada com apenas seis camas, a família não demorou a perceber que havia oportunidade para uma expansão, aproveitando toda a beleza versátil do local entre as enormes montanhas cobertas de gelo e a praia. Foi assim que construíram as casas na árvore para aproximar os hóspedes dos pássaros, das montanhas, do oceano e do céu. As cinco casinhas ficam a dez metros de altura em um bosque de árvores locais chamadas kanukas, e dão vista para pastagens e colinas cobertas por vegetação. Os proprietários têm foco na natureza e são interessados em preservar o local que é muito bonito – o que proporciona aos hóspedes uma experiência exclusiva em um dos lugares mais espetaculares da Nova Zelândia.

Construído em 1874, o The Jailhouse fica em Christchurch e já foi usado para várias finalidades, como abrigar prisioneiros e servir de instalação militar. Desativado em 1999, o presídio ficou vazio até 2006, quando ganhou uma segunda chance e virou um hostel. A gerente Nikki Hayhurst conta que os hóspedes “adoram essa experiência de dormir em uma cadeia”. Uma grande parte da estrutura foi mantida, e a maioria dos quartos costumava ser uma cela. O hostel conta com oitenta camas e oferece várias acomodações diferentes, incluindo quartos compartilhados ou para famílias.

Mais informações em: newzealand.com/br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: HapukuLodge-TreeHouse / New Zealand Tourism

Comentários