logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça de perto as belezas do Rio São Francisco Logo

Foto: Tom Alves Setur Alagoas

Conheça de perto as belezas do Rio São Francisco

5 de novembro de 2015

É preciso visitar o Rio São Francisco para entender por que tantos escritores o reverenciam. Durante este apaixonante contato, que pode ser feito em diversas cidades baianas, é possível sentir um pouco da inspiração que já tomou de arroubo diversos compositores.

Foto: Tom-Alves Setur Alagoas

Foto: Tom-Alves Setur Alagoas

Nessa área da Bahia, diversas cidades oferecem uma gama de programações de lazer aos visitantes, desde os famosos pulos de bungie jump, do alto de pontes, e variados esportes radicais, até as reuniões em barzinhos e restaurantes para contemplar o pôr do sol. Vale lembrar que qualquer atividade escolhida será especial, porque, na companhia do “Velho Chico”, tudo se torna inesquecível.

Entre os municípios que compõem a região dos Lagos e Cânions estão: Abaré, Paulo Afonso, Glória, Rodelas e Santa Brígida. Paulo Afonso é uma das cidades que mais se destacam. Ela desponta, no cenário turístico, como um dos principais portões de entrada para a Região dos Lagos e tem como principal atrativo a exploração do turismo de aventura e o ecoturismo. Nela, o visitante encontrará opções que exploram a prática de esportes radicais, trilhas na caatinga, passeios no cânion do Rio São Francisco e visitas aos polos de piscicultura e instalações da Companhia Hidroelétrica do São Francisco – CHESF.

009_DelmiroGouveia_Angiquinho Wesley Menegari via setur alagoas_small

Foto: Wesley Menegari via setur alagoas

Mais informações sobre o destino e a Bahia, acesse: bahia.com.br

Texto por: agência com edição de Andressa Volpini

Foto destacada: Tom Alves Setur Alagoas

Comentários