Warning: file_put_contents(): Only 0 of 13 bytes written, possibly out of free disk space in /home/qualviagem/public_html/wp-content/plugins/wp-csv/wp-csv.php on line 299
 Conheça as principais atrações do Beach Park | Qual Viagem
logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça as principais atrações do Beach Park | Qual Viagem Logo

img_1840

Conheça as principais atrações do Beach Park

21 de novembro de 2018

Uma das maiores atrações do litoral brasileiro é com certeza o Beach Park, considerado um dos melhores parques para se divertir no país. Muitos turistas fazem um bate e volta desde Fortaleza, passando um dia só no parque. Mas o ideal é ficar pelo menos dois dias no destino, que oferece lindas praias, bons hotéis e um mar com excelente balneabilidade, além de ser possível praticar diversos esportes aquáticos, como surfe e kitesurf.

img_1810

Com mais tempo você consegue aproveitar as atrações com mais tranquilidade, além de poder curtir toda a magia de Porto das Dunas, uma das mais belas praias do extenso litoral cearense. Limpeza, organização, funcionários prestativos, segurança e principalmente qualidade dos serviços prestados mostram a seriedade que o Beach Park tem com seus visitantes. O parque oferece diversões de todos os tipos, das mais radicais e agitadas às mais tranquilas. Confira algumas delas e aproveite ao máximo sua estadia por lá:

img_1903-copia-2

– Insano: nessa atração, considerada a mais famosa do Beach Park, você desce de 43 metros de altura e chega a atingir até 150 km/h. A descida é radical e rápida, deixando o seu corpo totalmente inclinado. A pessoa praticamente se desgruda por frações de segundos em queda livre até voltar novamente ao toboágua. É uma sensação de arrepio, frio na barriga e até um certo pavor.

img_1834

– Vaikuntudo: é outra atração bem bacana e instigante do Beach Park. São mais de 25 m de altura e, após percorrer uma primeira parte do tobogã, você é arremessado em um funil de 18,5m de abertura, a cerca de 40 km/h. Nele você vai numa boia com quatro lugares, e mesmo se não estiver num grupo com tantas pessoas, logo na entrada os corajosos vão se juntando para subir e ir em conjunto. Dentro do funil, o frio na barriga é absurdo, pois você vai muito alto e com bastante velocidade.

img_1822

– Kalafrio: como uma pista half de skate, de inclinação de quase 90°, você desce em uma boia dupla (um de frente para o outro) de uma altura de 11 m, indo e voltando bem rápido, até a velocidade ir diminuindo e você chegar à base. É uma sensação única de emoção e desafio. Dá um tremendo calafrio.

– Arrepius: é mais uma das opções de brinquedos radicais (e essenciais) do Beach Park. O Arrepius possui cinco toboáguas diferentes, sendo o mais arretado de todos, literalmente, o Arre Doidos – uma cápsula na qual você entra em posição vertical e, depois de uma contagem regressiva, você fica literalmente sem chão, pois o mesmo abre e você escorrega direto no toboágua!

– Atlantis: conheci esse dessa vez e ainda que menos radical do que os outros acima é bem gostoso, sendo possível ir de duas até quatro pessoas. De uma altura de 17,5m, chega-se a até 34 km/h. Para quem tem medo, é uma boa pedida para iniciar os trabalhos no Beach Park.

– Ramubrinká: um conjunto de sete toboáguas moderados com várias opções – nas pistas com boia você pode ir sozinho ou em dupla e há também toboáguas individuais (sem boia). É uma boa para dar um respiro entre os mais radicais.

– Acqua show: das atrações para famílias, o Acqua Show é um dos mais gostosos e atrai crianças e adultos, especialmente pelo balde gigante que despeja mais de 1.800 litros de água de uma só vez! Sem dúvidas é um dos momentos mais aguardados e todo mundo corre para debaixo do colorido baldão para levar esse super banho refrescante.

img_1922

– a Correnteza Encantada tem no mesmo conjunto de atrações a piscina maremoto, que são as melhores maneiras de curtir e relaxar no parque. São vários tipos de boias, algumas individuais e outras com encosto para ir em dupla. O horário mais estratégico para você ir é quando o parque abre ou no fim, perto do fechamento.

– O Maremoto: é a maior piscina de ondas da América Latina! São duas grandes piscinas, com profundidade de até 1,80 m, boas tanto para ficar tranquilo perto do raso, até sentir as fortes ondas, como se estivesse no mar.

O  parque também tem uma enorme área com uma infinidade de cadeiras, além de bar e um coqueiral gigante que possibilita um clima pra lá de tropical.

Hospedagem

20181116_111034

O complexo oferece bons hotéis. Por isso, recebe pessoas de diferentes perfis: famílias com crianças, grupos de amigos e casais. Para oferecer a melhor opção de hospedagem para o público, são três resorts e um hotel: Acqua Beach Park Resort, Suites Beach Park Resort, Wellness Beach Park Resort e o Oceani Beach Park Hotel compõem o quarteto.

O Acqua Beach Park Resort mistura comodidade, modernidade, conforto e diversão. Com 140 apartamentos entre 25 e 72 m², oferece desde suítes mais simples que comportam uma viagem de amigos, até suítes premium que podem ser degustadas em casal ou em família. O Acqua também é o único resort do grupo que tem ligação direta com o parque aquático. O Acqualink é uma piscina de correnteza que percorre todo o terreno e deixa o hóspede direto no parque. E a diversão não para por aí, a ampla área de lazer conta com piscina de borda infinita, quadra de tênis, quadra poliesportiva e fitness center.

20181116_112118

O Suites Beach Park Resort traz um clima de casa de praia das férias, em frente a praia. Com a ambientação rústica e confortável, os hóspedes têm uma rápida sensação de acolhimento, é a melhor opção para famílias com crianças pequenas. Com quartos um pouco maiores, a partir de 48 m², o hóspede pode optar entre as vistas paradisíaca da praia de Porto das Dunas ou agradável do jardim do resort.

20181116_105314

Já para quem vai viajar com muitas pessoas e não abre mão do seu conforto e individualidade, o Wellness Beach Park Resort é a melhor opção. Inaugurado em 2013, o Wellness une os conceitos de resort e SPA de forma harmoniosa, com o objetivo de atender todos os gostos. O resort tem apartamento entre 58 e 135 m² divididos em 7 blocos. A área de lazer com playground externo, hidromassagem, área para praticar exercícios ao ar livre, saunas a vapor e seca, bar molhado, redário e brinquedoteca, também tem lobby bar temático da Heineken com ótimos petiscos e cerveja gelada durante todo o dia, salão de jogos, além de uma equipe de recreação para as crianças. O SPA by L’Occitane e as salas de massagens, dão o toque de cuidado e bem estar – também aberto para o público que não é hóspede – e oferece massagens relaxantes, revitalizantes e modeladoras, além dos tradicionais manicure e pedicure.

Único hotel do grupo, o Oceani tem um perfil mais voltado para casais ou famílias menores. À beira-mar, aconchegante, sossegado e charmoso, fica bem próximo às belas dunas da região, levando aos hóspedes a mais linda paisagem do Porto das Dunas. Sua área de lazer é ampla e suas acomodações são confortáveis e práticas – de 18 a 36 m². A 500 m do parque aquática, o hotel oferece traslado nos dias de funcionamento do Aqua Park, em horários variados.

Todas as hospedagens contam com a Área Kids, com piscinas infantis e o Kid’s Club, espaço que reúne brinquedoteca, banheiros, copa baby e baby room; onde os monitores, Beach Friends, dividem os pequenos em dois grupos: Kid’s (04 a 07 anos) e Radical (08 a 12 anos) com muitas brincadeiras durante todo o dia.

img_2271

Não se esqueça de provar os deliciosos tira gostos nos bares do parque. A Vila oferece lojinhas de artesanato, roupas com a grife do complexo, lembranças para a parentada e todos os dias acontecem shows de humor, apresentações musicais, folclóricas e teatrais. Uma dica especial é visitar o espetáculo Ceará Show, que é apresentado num teatro de Fortaleza e que conta de maneira lúdica a história do cearense e do nordestino, tematizando paixões, seca, amor e carinho da família.

Mais informações em: beachpark.com.br

Texto e fotos por: Carlos Henrique Pacheco

Comentários