logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça as praias de Torres, no Rio Grande do Sul Logo

Foto por IStock/ leonardospencer

Conheça as praias de Torres, no Rio Grande do Sul

21 de outubro de 2016

O litoral do Rio Grande do Sul não é tão badalado como o da vizinha Santa Catarina, e talvez por isso mesmo, reserve alguns cantinhos que precisam ser falados e conhecidos. Sua extensão mais bonita fica em Torres, a cerca de 200 quilômetros de Porto Alegre. A cidade ganhou esse nome por conta de três torres, ou penhascos, que se erguem entre seus balneários.

Foto por Istock/ Carlos Pinheiro

Foto por Istock/ Carlos Pinheiro

 

Entre o mar esverdeado e o centrinho charmoso, seus visitantes se encantam com as belezas naturais e a estrutura da região. Entre suas praias mais famosas está a da Guarita, considerada cartão-postal de Torres. Protegida pelas torres do Meio e do Sul, a praia tem mar agitado e areia tranquila, sem muitas barracas; perfeito para surfistas. Estando lá, não deixe de visitar o Parque da Guarita e subir ao topo da Torre Sul – a vista é das mais belas.

Não deixe de conhecer também a Ilha dos Lobos. Os tours de barco são comuns para observar os lobos e leões-marinhos. A ilha localiza-se a cerca de 1.800 metros da preamar e é uma Unidade de Conservação, qualificada como Refúgio da Vida Silvestre e mantida sob a responsabilidade da unidade de Torres do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. Por lá, é proibida qualquer atividade de pesca, desembarque ou prática esportiva, como o surf. Vale lembrar que o passeio é realizado de abril a dezembro.

A Praia Molhes tem grande extensão e é um dos recantos da cidade. Costuma receber um bom número de turistas todos os anos, mas é no verão que essa praia fica repleta de visitantes. A maior parte dos que frequentam o lugar são jovens, que aproveitam para pegar algumas ondas e jogar futebol na areia.

Conta com uma espaçosa faixa de areia dourada e grossa, o mar possui boas ondas e águas limpas. É ideal para o banho e para o surf. A pesca também costuma ser praticada na região por alguns moradores. Com boa infraestrutura turística, em sua orla existem diversos prédios, além de bares e restaurantes. É uma boa opção para um agradável dia na praia.

Foto por IStock/ Carlos Pinheiro

Foto por IStock/ Carlos Pinheiro

 

Outro cenário de paz absoluta é a praia de Itapeva, sem quiosques ou ambulantes. O mar é calminho e as areias são perfeitas para praticar esportes como caminhada, corrida e frescobol. Para os preguiçosos, uma boa notícia: muita gente estaciona o carro na areia! Na Prainha, a tranquilidade também impera. O que muda é a paisagem, formada por uma larga faixa de grama onde as famílias esticam cangas e toalhas.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por IStock/ leonardospencer

Comentários