logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça as praias de Imbituba, em Santa Catarina | Qual Viagem Logo

Imbituba_-_SC_(6) Núbia de Rodrigues Araújo

Conheça as praias de Imbituba, em Santa Catarina

5 de fevereiro de 2016

Em Imbituba, Santa Catarina, praticamente todas as praias da cidade tem trilhas para caminhadas em diversos níveis de dificuldade. Um visual único da natureza que mistura dunas, pedras, mar e montanhas. Além de caminhadas na areia beira mar, existem as trilhas sobre os morros junto à mata nativa, onde  observar-se  o belíssimo recorte das praias e, dependendo da altura, até mesmo a curva do horizonte no oceano Atlântico.

Foto via Flickr Ed Pichler

Foto via Flickr Ed Pichler

Em algumas das praias, como no costão do Rosa Norte, existem caminhos especialmente desenvolvidos com trapiches para passeios. Dunas, pequenos rios, praias de mar calmo, enseadas, pequeninas bahias e abundante natureza.

Conhecer as trilhas de Imbituba pode ser uma atividade a pé ou a cavalo, para pessoas de todas as idades, esta é também uma receita infalível contra o stress da vida urbana. Uma combinação perfeita de aventura, praia e campo, onde a diversão é garantida em uma aula prática de ecologia, frente a frente com as maravilhas da natureza.

A praia do Rosa é a única baía brasileira a fazer parte do seleto Clube das Mais Belas do Mundo. O título, uma espécie de selo de qualidade, foi concedido pelo Clube, uma Organização Não Governamental com sede em Paris.

Já a Praia de Ibiraquera é considerada a melhor praia para o Standup Paddle, Kitesurf e Windsurf em ondas em todo o Brasil, faz parte deste cenário: dunas, rios, ilhas e lagoas, sobressaindo-se a Lagoa de Ibiraquera, que possui excelentes condições para a prática de Windsurf slalom e o Kitesurf freestyle. A praia da Ibiraquera é famosa também pela pesca de camarão.

O canto da Praia da Vila é um dos recantos mais famosos no mundo do surfe. A Vila é a única praia da América Latina que sedia o Campeonato Mundial de Surfe (WCT).Durante o Campeonato a cidade é contagiada, todos se envolvem com o momento e Imbituba passa a “respirar” surfe.

Fotos via Flickr Núbia de Rodrigues Araújo

Fotos via Flickr Núbia de Rodrigues Araújo

Enquanto isso, a Praia do Porto e a Praia da Vila se completam na prática do surf. Localizada entre a Praia da Vila e a Praia da Ribanceira, a Praia do Porto permite a formação de ondas ao lado dos destroços de um navio encalhado há cerca de 16 anos, oferecendo aos visitantes um colorido especial a sua paisagem O Porto da Vila contempla parte importante da história econômica e social do município de Imbituba.

Como Chegar

Imbituba está a 90 quilômetros ao sul da capital, Florianópolis. Quem parte de São Paulo pode pegar voos diretos da Azul, Gol, e Tam para Florianópolis. De lá alugue um carro para seguir viagem até Imbituba. Existem ônibus que partem do terminal rodoviário de Florianópolis com várias saídas para Imbituba.

Num raio de 180 quilômetros você pode ainda visitar a cidade de São Joaquim e curtir o friozinho da Serra ou ainda conferir as estância hidrotermais de Santo Amaro da Imperatriz, Gravatal e Termas da Guarda.

Onde ficar

praiahotelimbituba.com.br

silvestrepraiahotel.com

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto via Flickr Núbia de Rodrigues Araújo

Comentários