logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça as belezas naturais de Auckland, na Nova Zelândia | Qual Viagem Logo

iStock_000057098352_Small

Conheça as belezas naturais de Auckland, na Nova Zelândia

28 de março de 2016

Imagine um ambiente urbano onde as pessoas vivem a meia hora de distância de belas praias, trilhas para caminhada e uma dúzia de ilhas de férias encantadoras. Some a isso um clima ensolarado, um ritmo de fundo vindo da cultura polinésia e a paixão pela gastronomia, vinhos e compras de alto requinte.

Foto por Istock/ Geebshot

Foto por Istock/ Geebshot

Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia. Não deixe de curtir as compras, os restaurantes e as belezas naturais que o destino tem para oferecer. O amplo porto, as tranquilas ilhas e a vibrante cidade oferecem uma mistura interessante de atividades urbanas, aquáticas e da vida selvagem.

Para conhecer os animais locais, a dica é visitar o Dolphin Explorer de Auckland. O lugar conduz safáris ecológicos diários de observação de mamíferos marinhos, como golfinhos comuns e nariz-de-garrafa, baleias-de-bryde e orcas no maravilhoso Hauraki Gulf Marine Park de Auckland.

As apresentações culturais Maori diárias no Auckland Museum incluem uma dança de boas-vindas, dança poi, jogo com varetas, exibição de armamento e haka.

Outra atração imperdível é a Sky Tower. Suba 328 metros em elevadores de vidro até as plataformas com vistas espetaculares.

Foto por IStock/  jodtalingchan

Foto por IStock/ jodtalingchan

O lado do porto de Auckland é cercado por atrações naturais.Os Waitakere Ranges, abrangendo toda a West Auckland, ficam a cerca de 30 minutos da cidade e lar de arbustos nativos exuberantes e impressionantes quedas d’água e trilhas de caminhada. Logo depois dessa cadeia, você encontra as belas praias de areia negra de Piha, Muriwai, Bethells e Karekare. A East Coast apresenta o litoral mais tranquilo, voltado para portos rodeados de pequenas ilhas. Não deixe de ver a Goat Island – uma reserva marinha e meca do mergulho com snorkel; Tawharanui Regional Park ou as praias singulares de Devonport.

Compras

Auckland é um paraíso das compras, com tudo desde os designers de alta costura até mercados de rua abertos ao ar livre. Enquanto estiver aqui, desfrute dos diversos cafés, restaurantes da cidade e de sua vida noturna. Os locais favoritos do centro incluem Wynyard Quarter, Viaduct Harbour e o recinto Britomart.

Onde ficar

Sofitel Auckland Viaduct Harbour – sofitel-auckland.com

Rendezvous Hotel Auckland – tfehotels.com

Kiwi International Hotel – kiwihotel.co.nz

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ Tjin

Comentários