Conheça a ilha mais romântica da Grécia – Santorini | Qual Viagem
logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça a ilha mais romântica da Grécia – Santorini | Qual Viagem Logo

White architecture and churches with blue domes, Oia, Santorini, Greece

Conheça a ilha mais romântica da Grécia – Santorini

16 de maio de 2018

A Ilha de Santorini é um dos lugares mais românticos da Grécia e tem ganho a fama de ser um “destino de casamento” e um dos mais procurados para a lua-de-mel.

Existem empresas especializadas para realizar os casamentos de estrangeiros no país e com um pacote completo: dia de noiva, ensaio de fotos, decoração, jantar romântico e até mesmo a famosa quebra de pratos.

Foto via iStock/ Santorines

Foto via iStock/ Santorines

Mas o que leva tantos casais a Santorini? É fácil de explicar. A ilha é um belo cenário, além de conter diversas atrações, tanto para os noivos, quanto para os convidados.

Santorini possui um arquipélago com 5 ilhas, foi construída nas falésias de seu vulcão – que ainda está ativo e é um dos pontos mais visitados do local, principalmente por conter fontes termais e estar rodeado de belíssimas praias de areia colorida.

Foto via iStock/ artistique7

Foto via iStock/ artistique7

A praia de Red Beach, conhecida como praia vermelha, é uma das mais isoladas e perfeitas para quem quer curtir um cenário natural diferente. A areia marrom avermelhada e as rochas vulcânicas dão um ar exótico ao ambiente e contrastam com o mar azul turquesa.

Foto via iStock/ Alice_yeo

Foto via iStock/ Alice_yeo

A poucos minutos da Red Beach fica o Acrotíri, um sitio arqueológico da Idade de Bronze que é associado à Civilização Minoica. Ali existe cerca de 3% do que sobrou da cidade e das casas, que por sinal, estão bem conservadas.

Foto via iStock/ PILIPIPA

Foto via iStock/ PILIPIPA

Paradisíaca e completamente exótica, a praia de Períssa é uma das mais visitadas e a queridinha de Santorini. A areia preta é fofinha e o mar é ideal para a prática de esportes, além de existir a opção de aluguel de equipamentos para parasailing, jet ski e caiaque. Períssa é rodeada de quiosques e restaurantes, alguns até possuem espreguiçadeiras do lado de fora para que os visitantes possam curtir a vista.

Foto via iStock/ D_Zheleva

Foto via iStock/ D_Zheleva

Fira é a capital da ilha e está localizada na borda do penhasco vulcânico de 260 metros. A cidade oferece um leque de opções de atrações e o divertido mesmo, é poder caminhar e explorar o local a pé.

As ruas estreitas são cheias de lojinhas variadas e com muitas opções para se aventurar nas compras. A Rua de Ouro é uma das mais famosas, conhecida por possuir muitas joalherias bem próximas umas das outras.

Foto via iStock/ elmundodeados

Foto via iStock/ elmundodeados

Não muito longe dali fica a Estação Teleférica, que leva ao porto de Santorini. A viagem é rápida, cerca de 3 minutos, mas o suficiente para se encantar com o mar Egeu e com a bela paisagem de Fira.

Foto via iStock/ turtix

Foto via iStock/ turtix

Se você curte saltar de pedras e mergulhar no mar, a baía de Amoudi é o lugar ideal para fazer isso! Há uma trilha que passa por detrás das pedras da baía, que é por onde se pode chegar. Subindo nesse mesmo caminho, é possível chegar bem próximo de Oia, que vale muito a visita.

Foto via iStock/ vwalakte

Foto via iStock/ vwalakte

Santorini é bonita vista de qualquer ângulo, mas nada se compara ao espetáculo que é pôr-do-sol na ilha. Os raios de sol batem nas falésias e criam um esplêndido cenário que é de tirar o fôlego.

Onde comer

1800

Ambrosia Restaurant

Roka Restaurant

Onde ficar

Athina Luxury Suites

Canaves Oia Santorini

Avianto Suites

Irini’s Rooms

Texto por: Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock/ Aetherial

Comentários