logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça a Escandinávia: 5 países de fiordes, museus e cultura | Qual Viagem Logo

Gudvangen on Naeroyfjorden in Norway

Conheça a Escandinávia: 5 países de fiordes, museus e cultura

3 de outubro de 2017

A Escandinávia é a terra dos vikings, museus, fiordes, gastronomia e cultura. O norte da Europa é formado por cinco países muito bem desenvolvidos e também, muito visitados por turistas. As histórias da cultura escandinava encantam a todas, e as belezas locais é de tirar o fôlego. Conheça os cinco lugares onde o frio, as casas coloridas e aurora boreal são os cartões postais:

Dinamarca

Village of Saksun located on the island of Streymoy, Faroe Islands, Denmark. Long exposure.

Vila de Saksun. Foto por iStock / miroslav_1

Dos cinco países, a Dinamarca é o menor dos territórios nórdicos e também um dos países europeus que possui a capital mais charmosa: Copenhagen. O país faz fronteira com a Alemanha e está ligado à Suécia, tanto por linha ferroviária, terrestre, marítima ou aérea. O destino também é conhecido por ter muitos castelos, povoados encantadores com casas que parecem ter saído de contos de fadas, centro viking em Roskilde, campos verdes e praias de areias claras.

Finlândia

Beautiful view of the old town of Helsinki with famous Uspenski eastern orthodox cathedral church and old port in Katajanokka district of Helsinki on a cold day in winter, Finland.

Foto por iStock / bluejayphoto

O bucólico país exige uma visita por Helsinque, capital que possui agradáveis parques, museus e a cidadela de Suomenlinna, Patrimônio da Humanidade pela Unesco. A cidade não esconde sua história e nem os momentos ruins que viveu no século passado, pelo contrário, aproveita para contar em museus e viver uma intensa vida cultural agitada. O país vai te surpreender as experiências que proporciona.

Islândia

Church in Vik - Little Town in Southern Iceland

Foto por iStock / AppleChu

Com uma rica e fascinante história, o destino é gelado o ano inteiro – assim como os outros – e oferece mais de 170 piscinas geotérmicas, geleiras, lagos e uma bela cascata para o turista curtir o clima. O que não falta são bons spas e atrações para contemplar o cenário. A capital, Reykjavik, é bucólica, calma, mas também possui uma vida noturna agitada, típica das cidades de raízes nórdicas.

Noruega

Fjords in Norway

Foto por iStock / SimonDannhauer

O país se orgulha do seu passado viking e da relação que criaram entre o gelo e o mar. A prova disso está nos museus de Oslo, que contam as façanhas do explorador Thor Heyerdhal, os museus de navios vikings, entre eles tem também o museu que conta a história de como conquistaram e exploraram outras terras e muitas outras formas de trazer o visitante cada vez mais para essa cultura. Além disso, os fiordes também são as estrelas da Noruega.

Suécia

Icehotel in Jukkaj?rvi, Kiruna, north of Sweden

Ice Hotel. Foto por iStock / elisalocci

O maior e mais industrializado dos países nórdicos, é povoado e seu território é quase totalmente ocupado por florestas e lagos. Os suecos possuem uma relação forte com a água, e todo seu território é cortado por rios e canais, cheio de ilhas e penínsulas. O maior país escandinavo abriga muitas atividades e cidades para conhecer, mas se o visitar durante o inverno, não de deixe de cruzar o círculo polar ártico e conhecer o povo nativo sámi e o congelante Ice Hotel, em Jukkasjarvi.

Texto por: Caroline

Foto destaque por iStock / TOMAg

Comentários