logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça a encantadora Cesky Krumlov, na República Tcheca | Qual Viagem Logo

Old town of Cesky Krumlov, Czech Republic, UNESCO World Culture Heritage site

Conheça a encantadora Cesky Krumlov, na República Tcheca

5 de maio de 2017

Entre as curvas do Rio Moldava, na região da Boêmia do Sul, está uma das cidades mais encantadoras da República Tcheca: Cesky Krumlov (Český Krumlov). Repleta de lindas construções antigas e com um centro histórico tombado pela UNESCO, Cesky Krumlov é uma viagem de volta à época da Renascença.

Krumlov, Czech Republic - August 11, 2013: Unidentified tourists, restaurant and house with sgraffito decorated facade in the Unesco World Heritage site in Bohemia

Foto por iStock / fotofritz16

O ponto central é o Castelo de Cesky Krumlov, que data do século XIII e possui características do gótico ao barroco. Ao lado do rio e sobre uma elevação natural do terreno, o castelo compõe um lindo panorama na cidade. Junto com um centro de traçados medievais, Cesky Krumlov parece ter sido tirada das páginas de um romance histórico ou de um conto de fadas.

Cesky Krumlov, Europe, Czech Republic, Tourist, Roof

Foto por iStock / DaLiu

A cidade foi por muito tempo lar da rica família nobre de Rosenberg, que mandou erguer diversas construções nos moldes da arquitetura renascentista italiana – entre elas o próprio Castelo de Cesky Krumlov. O complexo, segundo maior da República Tcheca (fica atrás apenas do Castelo de Praga), é formado por 40 edifícios e cinco pátios, além de uma série de salões, um teatro barroco bem conservado e um museu.

Cesky Krumlov, Czech republic - October 12, 2014: Castle tower in Cesky Krumlov, Czech republic. Sunny autumn day. UNESCO World Heritage Site

Foto por iStock / Ryhor Bruyeu

Suba ao topo da torre do castelo para ter acesso a uma bela vista sobre o centro histórico. Visite também os jardins que pertencem ao castelo, que ficam bem ao lado da imponente construção. Depois, deixe-se perder entre as casas com fachadas renascentistas, as lojinhas de artesanato, os restaurantes de culinária local, os museus e as galerias de arte. Confira também a Igreja de São Vitus.

istock-598254384

Foto por iStock / DaLiu

Ao longo de todo o ano, Cesky Krumlov recebe vários eventos interessantes e variados, como o Festival Internacional de Música (entre julho e agosto), o Festival das Artes Barrocas (em setembro) e o histórico Festival da Rosa de Cinco Pétalas (junho).

Como chegar

Há voos com uma escala entre São Paulo e Praga oferecidos por companhias como a Air France e a KLM. Da capital da República Tcheca, siga de carro ou de ônibus até Cesky Krumlov, por um trajeto de 170 km sentido sul. Cesky Krumlov fica perto da fronteira com a Áustria.

Onde ficar

Hotel Bellevue

Hotel Ruze

Hotel Old Inn

Mais informações em: czechtourism.com

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Xantana

Comentários