logo

Telefone: (11) 3024-9500

Congresso da ABETA discute o turismo responsável | Qual Viagem Logo

Girl at the top of Chapada's Portal - Carolina, Maranhao, Brazil

Congresso da ABETA discute o turismo responsável

19 de julho de 2019

A ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) vai realizar em Ilhabela (SP) o XVI Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura de 14 a 18 de agosto.

A trajetória dos quinze anos da associação trouxe para esse segmento do turismo a seriedade que era necessária, criando inclusive manual de boas práticas e normas técnicas obrigatórias para a segurança dos usuários.

A visão da ABETA vai de encontro às necessidades da nova denominação dessa fatia de mercado, o Turismo de Natureza, que engloba todas as atividades, sendo elas de aventura ou não, que ocorrem em meio à natureza, como até mesmo um simples acampamento. Isso porque reconhecem a exuberância desse meio e seus riscos naturais, bem como a sua fragilidade em relação às ações humanas.

O encontro anual realizado pela associação, aberto para associados e não associados, traz à luz uma discussão madura e concreta sobre esse segmento do turismo reconhecido internacionalmente e que ainda dá seus primeiros passos no Brasil, mesmo sendo o país um dos maiores e melhores destinos para acolher esse público.

A cada ano novos temas são levantados e trabalhados posteriormente para que haja a excelência no atendimento. E os trabalhos vão mais além, quando se discute também as questões ambientais como uso de reservas e privatização das mesmas.

É sem dúvida um encontro imperdível para quem gosta desse tipo de viagem e principalmente para quem reconhece nesse nicho de mercado o futuro do turismo no Brasil.

Mais informações em: abeta.tur.br

Texto por: Patricia de Campos

Foto destaque por: iStock / Luciano_Queiroz

Comentários