logo

Telefone: (11) 3024-9500

Confira as principais festas de maio na República Tcheca | Qual Viagem Logo

Scenic summer aerial view of the Old Town pier architecture and Charles Bridge over Vltava river in Prague, Czech Republic

Confira as principais festas de maio na República Tcheca

22 de março de 2016

Um dos países mais visitados da Europa Central, a República Tcheca encanta turistas do mundo inteiro com suas belas construções históricas e vida cultural intensa. Sua capital, Praga, é conhecida como uma das cidades mais bonitas do mundo. Quem vai visitar a República Tcheca no mês de maio vai poder aproveitar vários eventos interessantes.

Landscape city center in Karlovy Vary. Czech Republic

Foto por iStock / io_nia

Entre os dias 6 e 8 de maio, é o início da temporada de Spas em Karlovy Vary, um dos festejos mais importantes na celebração do aniversário de Carlos IV. O desfile da corte imperial pela Cidade “abre” de forma simbólica as fontes termais e inaugura a temporada do Spa. Também acontece a Feira da Porcelana, no Grand Hotel Pupp, onde se apresentam diversas fábricas regionais. Quem quiser desfrutar da comida local, a data é 7 de maio, quando acontece uma grande competição gastronômica de restaurantes, a Food Festival Karlovy Vary.

View of the Vltava River and the bridges shined with the sunset sun, Prague, the Czech Republic

Foto por iStock / Lenorlux

O Festival de Cerveja de Praga, semelhante à Oktoberfest de Munique, acontece entre os dias 12 e 28 de maio. Esse popular evento oferece milhares de litros da bebida dourada em vasilhames de um litro chamados “tuplák”. Pode-se provar mais de 70 marcas de cerveja tcheca da mais alta qualidade durante o festival, juntamente com as melhores guloseimas do país. Há também shows de música e festivais de fim de semana.

A exposição tcheco-bávara para celebrar o aniversário dos 700 anos de Carlos IV (1316 – 1378) é o evento do ano. De 14 de maio a 25 de setembro, é possível conhecer este grande personagem da história tcheca através de 170 objetos expostos vindos de mais de cem coleções europeias e americanas.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / scanrail

Comentários