logo

Telefone: (11) 3024-9500

Confira as 8 atividades para fazer na Costa Verde & Mar (SC) | Qual Viagem Logo

thiago-santos

Confira as 8 atividades para fazer na Costa Verde & Mar (SC)

13 de fevereiro de 2020

Destino de cerca de 5 milhões de pessoas na temporada de Verão, a Costa Verde & Mar (SC) é uma das regiões turísticas mais procuradas por visitantes de todo o Brasil e da América do Sul. Com belas praias e atividades de contato com a natureza, oferece atrações diversas que vão ainda mais além dos atrativos naturais. Para quem está planejando passear pelos 10 municípios da região, selecionamos algumas opções do que fazer, confira!

 

1.Caminhar na beira-mar

foto_001-2020-o-que-fazer-depois-do-sol_pier-balneario-picarras

Molhe Sul da Praia Central | Balneário Piçarras

fazer exercícios físicos, contemplar a natureza, respirar ar puro e admirar belas paisagens são algumas opções para aproveitar o fim de tarde com a família e amigos;

2.Desfrutar café colonial

SONY DSC

Café Colonial do Tirolez | Itapema

A pausa para o lanche ou cafezinho se torna ainda mais saborosa quando é possível apreciar alimentos típicos da região turística visitada. Além de agradar o paladar, é uma forma de conhecer mais dos costumes locais.

3.Visitar mercados públicos

Mercado público | Itajaí

Sempre há uma boa dose de diversão nestes ambientes que mesclam comida típica, utensílios do cotidiano, peças artesanais, apresentações artísticas e muito da cultura local.

4. Conhecer ateliê e artesanato

Ateliê Arte Cerâmica | Porto Belo

Quem admira as diversas formas de arte pode conhecer mais da produção artística local com uma visita aos ateliês. Na Costa Verde & Mar são muitas opções que mesclam todas as técnicas desde as mais tradicionais com cerâmica e pintura até as mais regionais que utilizam materiais como escama de peixe, conchas e etc.

5. Admirar peças em galerias de arte

SONY DSC

Galeria “Elson Renato dos Santos (Jacaré)” | Navegantes

Outra forma de conhecer mais das produções locais é visitar as diversas galerias. Nos locais será possível encontrar em exposição peças que retratam mais das belezas naturais e vivências com o olhar de renomados artistas da região.

6.Memorial Ayrton Senna

SONY DSC

Complexo Esportivo Lazer Kadiz | Camboriú

Itens de coleção e curiosidades também compõem o roteiro da Costa Verde & Mar como o espaço em homenagem ao grande ídolo do automobilismo brasileiro. No local, os visitantes poderão conhecer mais sobre o esportista em uma exposição que conta com mais de 1,5 mil peças como capacetes, trajes, quadros, entre outros;

7.Visitar rancho de pesca

foto_008-2020-o-que-fazer-depois-do-sol_rancho-do-seu-vava

Rancho do seu Vavá | Bombinhas

Uma das melhores formas de conhecer um local é estar próximo às suas vivências. A pesca é um dos grandes costumes da Costa Verde & Mar e por aqui é possível conversar com os homens do mar e saber mais sobre a prática artesanal;

8.Conhecer museus e monumentos

Complexo de museus | Balneário Camboriú

Saber mais sobre a colonização, o surgimento das tradições culturais, a ascensão da economia local, entre outros aspectos podem ser encontrados nos museus. A Costa Verde & Mar conta com áreas temáticas que apresentam desde as experiências típicas até especializados, como os ambientes marinhos e pesqueiros. Os monumentos também nos aproximam às tradições e a história local. Na Costa Verde & Mar há diversas opções como edificações seculares que mantêm vivas as técnicas arquitetônicas e construções da colonização local.

Mais informações costaverdemar.com.br/

Texto por agência com edição de Natalia Bastos. Imagem destacada via Istock/Thiago_Santos

Comentários