logo

Telefone: (11) 3024-9500

Como é passar o Réveillon em outros países da América Latina Logo

réveillon américa latina foto divulgação stella barros

Como é passar o Réveillon em outros países da América Latina

8 de dezembro de 2015

Celebrar a virada do ano em grande estilo é o objetivo de 99% das pessoas do mundo todo. Nós, brasileiros, amantes de praias que somos, temos como tradição lotar as areias das belas praias do incrível litoral do Brasil e assistir a espetaculares queimas de fogos e show pirotécnicos junto com quem se ama. Mas, e nos outros países da América Latina? Você sabe como eles comemoram o Réveillon?

Seja no Uruguai ou na Colômbia, fazendo frio ou calor, o que realmente importa é comemorar. Para quem não dispensa a badalação e festas sem hora pra acabar, o destino certo é Punta del Este, a cidade veraneia mais famosa do Uruguai. Por lá, inúmeras festas agitam o público composto por locais e turistas de todo o mundo atrás de curtição e gente bonita.

punta-del-este aerea

Foto: divulgação

Os que buscam uma celebração mais espiritualizada, com tradições e supertições, a dica é se aventurar a cidade de Cuzco, no Peru. Na noite de ano novo, as ruas da cidade recebem milhares de pessoas vestidas de amarelo, usado para atrair boa sorte no ano que está por vir, e que ascendem seus incensos de madeira aromática, que servem, segundo as crenças locais, para purificar e limpar o espírito.

Em Calafate, localizada na região da Patagônia Argentina, o réveillon o comemorado de um jeito mais exótico e desprendido das grandes festas e celebrações luxuosas. A pequena cidade é bastante conhecida por mochileiros dos cinco continentes, que, na virada do ano, se juntam nas ruas e fazem a festa com qualquer um que cruze seu caminho e sempre com um copo cheio de bebida na mão.

luzes de natal medellin colombia fotos divulgação

Foto: divulgação

Na Colômbia, o que importa mesmo na noite da virada e seguir todas as supertições para que o novo ano seja abençoado com sorte e bênçãos. Se você planeja passar o réveillon em alguma cidade do país, não se esqueça de separar 12 uvas para comer assim que o relógio marcar 00h. Segundo as crenças, cada uva representa um pedido para o ano que acaba de chegar. Há também a opção de apostar a sorte nas roupas íntimas amarelas e do avesso, pois também traz sorte.

Quem estiver no Chile, nas cidades de Valparaíso ou Concón, pode acompanhar a principal queima de fogos do país. No corredor que liga as duas cidades, um show impressionante de luzes e cores encanta a milhares de espectadores que celebram a virada do ano por lá.

Texto por: Andressa Volpini

Foto destaque: divulgação/Stella Barros

Comentários