logo

Telefone: (11) 3024-9500

Como é o voo low cost da Norwegian entre o Rio de Janeiro e Londres | Qual Viagem Logo

norwegian_exterior-abstract_exterior-details_787900_014

Como é o voo low cost da Norwegian entre o Rio de Janeiro e Londres

26 de julho de 2019

Desde o dia 31 de março deste ano, os brasileiros que querem viajar para a Europa tem uma opção de baixo custo. A Norwegian é a primeira companhia low cost a operar voos diretos entre o Brasil e o continente europeu, ligando o Rio de Janeiro (Aeroporto do Galeão) a Londres (Aeroporto de Gatwick). A Qual Viagem foi convidada a testar esse voo e conta abaixo tudo o que você precisa saber sobre a experiência.

Low cost de longo curso

Com mais de 500 rotas para mais de 150 destinos, a Norwegian é uma das companhias aéreas mais prestigiadas do mundo no segmento low cost. De forma consecutiva entre 2015 e 2018, foi eleita pelo Skytrax World Airline Awards como a melhor linha aérea low cost da Europa e a melhor linha aérea low cost de longo curso do mundo.

Foto por Divulgação / Norwegian

Foto por Divulgação / Norwegian

Como muitos turistas sabem, voos de baixo custo são comuns na Europa, onde as distâncias percorridas são pequenas. No Brasil, esse tipo de serviço ainda é novidade, principalmente em rotas internacionais longas. O voo da Norwegian entre o Rio de Janeiro e Londres dura cerca de 11 horas, saindo à noite do Rio às segundas, quartas, aos sábados e domingos, e de Londres no período da tarde às segundas, quartas, sextas e aos domingos.

Foto por Divulgação / Norwegian

Foto por Divulgação / Norwegian

Mesmo nesse voo mais longo, a Norwegian, assim como as outras companhias low cost, vende o bilhete básico. Se você quiser algum serviço extra, como malas despachadas ou refeições a bordo, é só adicionar na hora da compra ou depois. Ou seja, só paga por aquilo que realmente quer e vai usar.

Tipos de tarifas

Para voos internacionais de longo curso (como a rota Rio-Londres), a Norwegian oferece três tipos de tarifas na cabine econômica e dois tipos na cabine Premium (não há classe executiva). Os preços variam de acordo com o que é oferecido em cada opção. O bilhete mais simples é o LowFare da econômica, no qual só está inclusa uma bagagem de mão de 10 kg (todos os outros serviços são complementos opcionais pagos à parte).

Foto por Divulgação / Norwegian

Classe Premium. Foto por Divulgação / Norwegian

Já a opção PremiumFlex (valor mais alto, classe Premium) é a mais completa: inclui uma bagagem de mão de 15 kg, duas bagagens despachadas (20 kg cada), reserva de assento, refeições Premium a bordo, lounge em aeroportos selecionados, embarque prioritário em alguns aeroportos e outros benefícios. Mais detalhes sobre os tipos de tarifas podem ser encontrados nesse link.

Classes e serviços

O avião que opera a rota Rio-Londres é o moderno Boeing 787 Dreamliner, conhecido por ter recursos como boa pressão da cabine que dá menos jet lag, iluminação inteligente e lugares com mais espaço para as pernas.

Foto por Divulgação / Norwegian

Classe econômica. Foto por Divulgação / Norwegian

A classe econômica tem configuração 3-3-3 com assentos de couro e entretenimento a bordo sem custo adicional. Além de assistir a filmes e séries de TV, pela tela tátil é possível pedir lanches e bebidas na hora (o pagamento é feito com cartão de crédito). Também há uma entrada USB e uma tomada para carregar dispositivos.

Foto por Patrícia Chemin

Classe Premium. Foto por Patrícia Chemin

Já a classe Premium não chega a ser igual à categoria executiva de outras companhias, mas oferece bastante conforto. Nessa cabine, os passageiros viajam em poltronas ​​com mais de um metro de espaço, bem reclináveis e com apoio para as pernas. A configuração de assentos é 2-3-2. Há entretenimento a bordo, cobertor, travesseiro, uma boa seleção de bebidas cortesia durante todo o voo e refeições Premium, além de outros serviços já inclusos na tarifa. Vale destacar também o atendimento dos comissários de bordo – todos bem simpáticos e atenciosos.

Foto por Divulgação / Norwegian

Classe Premium. Foto por Divulgação / Norwegian

A Norwegian foi a primeira companhia low cost a introduzir wi-fi grátis em voos intercontinentais. No Boeing 787-9 Dreamliner, o serviço está disponível tanto na classe Premium quanto na econômica. A Norwegian oferece também um programa próprio de fidelidade, o Norwegian Reward, no qual você acumula CashPoints ao voar com a companhia ou ao utilizar serviços de parceiros da Norwegian.

Aeroporto de Gatwick

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

A Norwegian opera no Aeroporto Internacional de Gatwick, que fica a cerca de 40 km ao sul do centro de Londres, a meio caminho entre a capital inglesa e a cidade litorânea de Brighton. O melhor modo de sair do aeroporto, ou chegar a ele, é de trem com o Gatwick Express. A estação do aeroporto fica logo na saída do South Terminal, então você não vai precisar andar muito com as malas.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Esse trem expresso liga o Aeroporto de Gatwick à estação Victoria (onde há conexão com três linhas do metrô) em um trajeto de 30 minutos sem paradas. Há partidas a cada 15 minutos. Para evitar filas, a dica é comprar antes o bilhete pela internet no VisitBritainShop.com.

Foto por Patrícia Chemin

My Lounge. Foto por Patrícia Chemin

No Aeroporto de Gatwick, passageiros que possuem um bilhete PremiumFlex da Norwegian têm acesso ao My Lounge no South Terminal. Há lugares confortáveis para descansar enquanto espera pelo seu voo, comidas e bebidas cortesia, wi-fi ilimitado e mais. Se o seu bilhete não for o PremiumFlex, você também pode acessar o lounge por uma taxa (a partir de £24 para reservas online).

Mais informações em: Norwegian.com/br e VisitBritain.com

Texto por: Patrícia Chemin. A jornalista viajou a convite do VisitBritain e da Norwegian.

Foto destaque por: Divulgação / Norwegian

Comentários