logo

Telefone: (11) 3024-9500

Como aumentar a imunidade para as viagens pós-pandemia | Qual Viagem Logo

pixabay

Como aumentar a imunidade para as viagens pós-pandemia

12 de maio de 2020

Assim como todo viajante, você deve estar contando os dias para que a pandemia chegue ao fim para poder planejar seu próximo destino e aproveitar muito, compensando todo o tempo em isolamento. Mas, é preciso considerar que o mundo nunca mais será o mesmo e muitas coisas deverão mudar na hora de viajar. Os cuidados com a saúde deverão ser constantes e uma forma de manter-se protegido é aumentando a imunidade.

A principal dica é começar a adequar a sua alimentação desde já. Não sabemos quando tudo isso chegará ao fim para que possamos viajar, mas o cuidado nunca é demais. Além disso, tomar essas medidas será muito útil nos dias de hoje. Então, se acostume a comer os alimentos que são ricos em nutrientes que melhoram nosso sistema imunológico, preparando receitas que possuam essa capacidade.

Quando pensamos nos alimentos que fortalecem a imunidade, logo associamos à Vitamina C, muito presente nas frutas cítricas. Porém, existem diversos outros nutrientes que você deverá incluir em sua dieta: ácido fólico, selênio, quercetina, zinco e ômega 3. Vendo os nomes parece complicado, mas eles são muito fáceis de encontrar em alimentos cotidianos, como a cebola, o alho, o gengibre, a castanha e os vegetais folhosos de cor verde escura.

Algumas vitaminas ajudam muito no fortalecimento da imunidade em nosso organismo. Além da C, a B6, B12 e a A também cumprem muito bem essa função. Elas também são fáceis de encontrar e incluir em refeições do nosso dia-a-dia, mas em casos de falta de tempo para preparar uma dieta adequada, uma solução pode ser tomar um suplemento polivitamínico, que contém todos esses nutrientes. Para isso, basta consultar um profissional e conferir se é a ingestão é indicada para você.

O coronavírus preocupa e assusta muito, mas não podemos nos esquecer de que há várias outras doenças contagiosas que podem estragar qualquer viagem e prejudicar muito nossa vida quando voltamos para casa. Grande parte delas possui vacinas preventivas, então nunca se esqueça de checar se a sua vacinação está em dia antes de qualquer viagem.

Algumas pesquisas também ajudam muito na hora de não contrair nenhuma doença. Quando escolher o destino, acompanhe o noticiário do local e veja se há alguma epidemia ocorrendo. Se a resposta for positiva, pesquise muito bem sobre a doença e todas as formas de prevenção necessárias.

No mais, uma melhora no sistema imunológico é adquirida mantendo bons hábitos cotidianos. Por isso, no período que antecede a sua viagem, evite consumir muitas bebidas alcoólicas, tente praticar exercícios regularmente, tome bastante água e faça tudo o que for possível para manter uma boa rotina de sono, dormindo o tempo adequado e com a qualidade necessária.

Foto por: Pixabay

 

Comentários