logo

Telefone: (11) 3024-9500

Comino: um paraíso intocado em Malta | Qual Viagem Logo

Malta, Comino island, panoramic view of the cliffs and the seaMalta, Comino island, panoramic view of the cliffs and the sea

Comino: um paraíso intocado em Malta

15 de maio de 2019

Mar azul turquesa, fauna e flora como pano de fundo e uma ilha rochosa para buscar descanso. Assim é o arquipélago de Comino, que conta com apenas 3,5 quilômetros de extensão formando um verdadeiro santuário natural.

Por ser bem pequena e cercada de rochas, Comino é praticamente inabitada, o que a transformava em um paraíso para os piratas. Durante o século XIII, a Torre de Santa Maria foi construída pelos Cavaleiros de Malta para manter invasores longe do local, e é um dos cartões postais da ilha.

Foto via iStock por jarino47

Foto via iStock por jarino47

Outro atrativo da região é a Capela do Regresso da Nossa Senhora do Egito, também construída pelos Cavaleiros de Malta, que fizeram da região uma reserva especial para a caça de animais e, mais tarde, a usaram como prisão de malfeitores.

O destaque de Comino, no entanto, é a praia de Blue Lagoon. O cenário do local é um verdadeiro paraíso que serviu de ambientação para filmes e seriados famosos, como “A Lagoa Azul”, “Ao Sabor das Ondas” e “O Conde de Monte Cristo”. A praia é propicia para banho e quem estiver com crianças pode ficar tranquilo, já que o mar é bem calmo nessa parte da ilha.

Foto via iStock por Charlton Buttigieg

Foto via iStock por Charlton Buttigieg

Para quem deseja ver as belezas da natureza, existem algumas empresas que fazem o aluguel de equipamentos para prática de snorkeling e mergulho. O local mais indicado para fazer o diving é na região de Crystal Lagoon.

Para chegar até a ilha é necessário pegar um ferry ou um speed boat, já que em Comino não existem estradas. As passagens custam por volta de £10 e £25. A dica é preparar bem as câmeras para tirar fotos incríveis quando passar pelas grutas que ficam na costa da ilha.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por ROBERT67

Comentários