logo

Telefone: (11) 3024-9500

Colha as maçãs em Fraiburgo | Qual Viagem Logo

Foto por Santur

Colha as maçãs em Fraiburgo

19 de janeiro de 2017

A ideia de saborear uma fruta ao ser colhida é, muitas vezes, vista como improvável, para moradores de grandes cidades. Porém, a experiência se torna possível num roteiro turístico repleto de peculiaridades, história e muita diversão.

Foto por Santur

Foto por Santur

O destino é Fraiburgo. Localizada no meio oeste catarinense, a cidade é nacionalmente conhecida como Capital Nacional da Maçã, por conta de sua tradição no plantio da fruta. Além de movimentar a economia local, a colheita (de janeiro a abril) é responsável também por cativar turistas dos quatro cantos do país, que podem descobrir como funciona o cultivo da fruta do pecado.

Ainda na entrada da cidade, os pomares carregados dão as boas-vindas aos visitantes, que tem a oportunidade de colher as frutas e, além de saborear as melhores maçãs do país, viver uma verdadeira aventura.

A visita a esta aérea reservada é organizada pela Casa do Turista da cidade, e é promessa de muitas descobertas. O passeio tem duração estimada em 1h30min, período em que a Floresta Rene Frey – rica em espécies como com araucárias, imbuias e xaxins centenário – é explorada, assim como um criadouro de animais exóticos, a capela ecumênica e finalmente a colheita nos pomares.

Foto por Santur

Foto por Santur

O roteiro pode ser feito com o carro do turista, desde que haja espaço para o guia, Jagunbus e Kaigang. Dois veículos peculiares que fazem com que o visitante se sinta em um verdadeiro Safari!

Como chegar

Fraiburgo está a pouco mais de 250 quilômetros de Blumenau, 300 de Curitiba e 375 de Florianópolis. Tem fácil acesso pelas rodovias BR-470, pela SC-456 e SC-453.

Onde ficar

Hotel Biz

Hotel Fraiburgo

Hotel Renar

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por Santur

Comentários