logo

Telefone: (11) 3024-9500

Circuito Litoral Norte participa da 47ª ABAV Expo apresentando atrativos da região | Qual Viagem Logo

whatsapp-image-2019-09-26-at-16-37-00

Circuito Litoral Norte participa da 47ª ABAV Expo apresentando atrativos da região

26 de setembro de 2019

O Circuito Litoral Norte, integrando as cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, participa da 47ª ABAV Expo, que ocorre até sexta-feira (27) no Expo Center Norte. Além do espaço no estande do Turismo de São Paulo, o roteiro conta com um ambiente instagramável para os visitantes tirarem fotos no cenário da região. Com direito a cadeira de praia, prancha e óculos de sol, a ideia é dar uma amostra das atrações que nossa região tem a oferecer.

O Secretário Executivo do consórcio, Gustavo Monteiro, ressalta a importância do evento para o setor e da participação das cidades integradas. “Junto com a Secretaria de Turismo do Estado, tivemos uma grande presença, contando com os Secretários e equipes de Turismo de todos os municípios do Litoral Norte. Promovemos todos os municípios, produtos turísticos efetivos para venda e já iniciamos parcerias para composição de produtos das cinco cidades para um turismo sustentável e público qualificado”, afirma.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Além da participação no estande e no espaço para fotos, o Circuito Litoral Norte marcou presença na Vila do Saber, onde Monteiro fez uma breve apresentação sobre a região, e também na Cozinha Show, com a participação do chef Eudes de Assis, de São Sebastião, demonstrando a rica gastronomia caiçara.

Para o Secretário de Turismo de Ubatuba, Potiguara do Lago, o objetivo principal da atuação na feira é o posicionamento como Litoral norte, não só como uma cidade isolada, para assim alcançar ainda mais divulgação e visibilidade. “Ao invés das cem praias de Ubatuba, estamos divulgando mais de trezentas da região como um todo, assim como cachoeiras e outros atrativos. Cada cidade do litoral norte tem muitas semelhanças, como as praias e a gastronomia caiçara, porém, cada uma guarda suas peculiaridades que acabam compondo todo o cenário dessa região. Reunindo tudo temos uma região muito mais fortalecida, e essa é nossa ideia”, completa.

Texto por: Agência com edição

Foto por: Eliria Buso

Comentários