logo

Telefone: (11) 3024-9500

Circuito Litoral Norte de São Paulo recebe jornalistas do Canadá | Qual Viagem Logo

whatsapp-image-2020-02-08-at-12-38-52

Circuito Litoral Norte de São Paulo recebe jornalistas do Canadá

11 de fevereiro de 2020

Entre os dias 6 e 8 de fevereiro, em evento promovido pelo Consórcio do Circuito Litoral Norte de São Paulo, um grupo de cinco jornalistas de Montreal realizou uma press trip com o objetivo de promover a região no mercado canadense através de mídia qualificada. Nesses dias, debruçaram às belezas da região, degustaram os autênticos sabores do litoral e se encantaram com a história e a cultura que vem sendo preservada e fortalecida na região.

O roteiro começou no Forte de São João, em Bertioga, uma das fortalezas mais antigas do país, onde foi possível observar barcos feitos de guapuruvu, antigas armaduras portuguesas, itens indígenas, além de surpreender-se com o visual panorâmico do forte. O grupo almoçou no Vila das Ostras & Frutos do Mar, onde o mar se encontra com o Rio Itaguaré e são servidos os exóticos produtos da culinária litorânea. Já a noite começou com um belo pôr do sol no Mirante Barra do Una, seguido de jantar na praia de Maresias, em São Sebastião e um pequeno tour pelo Beco da Mulher Maravilha. Em geral, as canadenses se sentiram admiradas tanto com as belezas culturais, quanto à segurança em caminhar pelas ruas do Litoral Norte. whatsapp-image-2020-02-06-at-16-08-35

O segundo dia amanheceu ensolarado, ideal para navegar pelas águas de São Sebastião e fazer um tour nas ilhas.  Para elas, era como sonhar acordadas: águas cristalinas, pássaros sobrevoando e música brasileira. A jornada seguiu com um tour histórico no centro da cidade e típicos sabores caiçaras no restaurante Casa Brasileira.

A última noite no Litoral Norte de São Paulo foi na charmosa Ilhabela, com um tour pela Vila onde a paixão pela ilha do Guido Botto e companhia foi bem recebida pelas jornalistas, que se encantaram com as histórias, lendas piratas e a bagagem cultural e arquitetônica que tem o local. img_3975

O receptivo em Caraguatatuba foi feito à base de sucos de sabores tropicais, praias maravilhosas, que além do mais, puderam ser vistas desde as alturas nos Mirantes da Orla e no Morro Santo Antônio.

Com a dispensa do visto de entrada e as novas frequências criadas pela Air Canada entre Montreal e São Paulo, os canadenses são um público que deve visitar cada vez mais o Brasil. E o Litoral Norte paulista, graças à sua proximidade com o Aeroporto Internacional de Guarulhos e às diversas opções de roteiros que envolvem praia e sol, surge como um dos principais destinos a serem explorados por esse público.

O Circuito Litoral Norte de São Paulo, a Setur-SP e a Air Canada, vêm reforçando a importância de uma atuação integrada dos municípios para atender cada vez melhor esse público de maior permanência. Nesta ação, o trade turístico regional, apoiou desde hospedagem e gastronomia, até receptivos e passeios. Entre os restaurantes, os parceiros foram: Vila das Ostras & Frutos do Mar, em Bertioga, Casa Brasileira, Quiosque Canto do Rio e Badauê, em São Sebastião, Atelier do Tonhão, em Ilhabela, Quiosque Guaruçá e Quiosque Nero, em Caraguatatuba. Já entre os meios de hospedagem, apoiaram a ação o Hotel Itapemar e a Pousada Toca da Praia. A press trip ainda teve a Maresias Tur, como receptivo intermunicipal, Da.Ma.Ta Ecoturismo e ABECO como receptivos locais, Gonçalves Turismo em tour histórico de São Sebastião e Associação dos Guias e Monitores Ambientais de Ilhabela (AGMI). Em Caraguatatuba, apoiaram também a ACE e AHP.

Texto e fotos por: Natalia Bastos

Foto destaque: Divulgação

Comentários