logo

Telefone: (11) 3024-9500

Circuito das malhas no sul de Minas: boa hora para comprar | Qual Viagem Logo

Stack of women's knitted sweaters and cardigans.

Circuito das malhas no sul de Minas: boa hora para comprar

6 de março de 2017

O Circuito Turístico das Malhas do Sul de Minas é uma referência em eventos de moda, afinal, a região já se consolidou como um dos maiores centros de produção têxtil do Brasil. Mas esse roteiro vai mais além. Na região, resgata-se a cultura tradicional através de eventos que mostram a dança, a música, as tradições e o artesanato local. São seis cidades que compõe esse belo roteiro: Albertina, Borda da Mata, Inconfidentes, Jacutinga, Monte Sião e Ouro Fino. Em cada pedacinho dessa maravilhosa região, uma surpresa  espera por você!

Além de ser líder na produção têxtil e referência na moda brasileira, o Circuito das Malhas está em uma região com altitudes superiores a 1.300 metros e tem uma cultura das mais ricas com enorme importância histórica e com forte característica de imigrantes italianos. Junte a essa cultura ímpar as belezas naturais de montanhas, rios e cachoeiras de tirar o fôlego e as pessoas extremamente hospitaleiras – o resultado é um dos melhores destinos do Brasil.

A influência da cultura italiana que se mesclou à dos nativos no final do século XIX e início do século XX deixou a gastronomia como um dos pontos altos da região. As cidades que compõem o Circuito das Malhas do Sul de Minas estão cada vez mais equipadas para atender ao turista que deseja conhecer e desfrutar das delícias e atrativos da região. Para a hospedagem, o visitante encontrará de hotéis tradicionais com completa estrutura de lazer até pousadas mais bucólicas.

A partir da segunda quinzena de março é hora de visitar a região e aproveitar as liquidações da temporada passada. As malhas, blusas e outras peças de inverno têm descontos reais que podem chegar a 60%. A partir de maio, chegam às prateleiras das principais lojas de fábricas as peças que serão usadas no próximo inverno. Vale a pena visitar essa região. Você curte lindas paisagens, aprecia uma gastronomia rica, saborosa e variada e ainda compra malhas e outros produtos para o inverno com preços irresistíveis.

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por: iStock / volgariver

Comentários