logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cinco destinos imperdíveis para conhecer na Indonésia | Qual Viagem Logo

White sandy beaches, jagged mountains, coral reefs... Padar Island in the Komodo National Park, Idonesia

Cinco destinos imperdíveis para conhecer na Indonésia

28 de outubro de 2019

Além da badalada Bali e da capital Jacarta, a Indonésia é um país cheio de belezas naturais e riquezas históricas. Listamos cinco locais que não podem ficar de fora da sua próxima visita. Conheça:

Nusa Penida

Foto via iStock por molishka1988

Foto via iStock por molishka1988

Conhecida como um dos destinos preferidos para um bate e volta a partir de Bali, Nusa Penida é cheia de atrativos naturais e perfeita para curtir as diversas opções de ecoturismo. Outro destaque na ilha são os inúmeros mirantes, de onde é possível ver a mata nativa e o mar azul.

Nusa Lembongan

Foto via iStock por Tenedos

Foto via iStock por Tenedos

Com apenas 4 quilômetros de extensão, Nusa Lembongan é fácil de ser explorada e ideal para quem quer se desconectar da rotina do dia a dia e fazer um detox digital. Para conhecer a região, as opções incluem passeios a pé ou de moto para aproveitar todo o visual natural que é oferecido, com muitos mangues, palmeiras, areia branquinha, falésias de calcário e mar azul turquesa. Lembongan conta ainda com diversos locais para prática de snorkel, mergulho e nado com jamantas.

Ilha Padar

Foto via iStock por LukeWaitPhotography

Foto via iStock por LukeWaitPhotography

Localizada dentro do famoso Parque Nacional de Komodo, o destino fica a cerca de 30 quilômetros de Labuan Bajo – cidade-base para conhecer a região. Paradisíaca e quase intocada, Padar faz parte do Patrimônio Mundial e Reserva da Biosfera da UNESCO. Ali é possível encontrar uma rica fauna e flora, em especial de animais exóticos, como os dragões de komodo.

Medan

Foto via iStock por NattyPTG

Foto via iStock por NattyPTG

Além de ser conhecida como a cidade capital da Ilha Sumatra, Medan é famosa por seus sabores exóticos e lugares encantadores. Rica em diversidade, a região atrai turistas que querem conhecer um pouco da cultura indonésia. Os destaques locais ficam por conta das belíssimas construções, como o Palácio Maimum, a mesquita Mesjid Raya Al Mashun e a Mansão de Tjong A Fie.

Yogyakarta

Foto via iStock por vicnt

Foto via iStock por vicnt

Considerada o berço da civilização em Java, Yogyakarta é um dos principais centros culturais da Indonésia. Entre as principais opções de paisagens naturais estão as praias de Parangtritis, Indrayanti, Pok Tunggal, Siung, Krakal e Jogan. Já na parte central, estão os monumentos arquitetônicos de Kraton, Alun Alun e Kotagede.

Imagem Destacada via iStock por LukeWaitPhotography

Texto por Carolina Berlato

Comentários