logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cidades na Europa para os fãs de futebol | Qual Viagem Logo

wide view of FC Barcelona (Nou Camp) soccer stadium, Spain

Cidades na Europa para os fãs de futebol

15 de julho de 2016

Torcedores apaixonados vão longe atrás de uma partida eletrizante de futebol. Uma pesquisa recente realizada pela Booking.com revelou que 65% das pessoas que viajaram por conta de eventos esportivos no ano passado se deslocaram especificamente para assistir a uma partida de futebol. Mais de um em cada cinco fãs de futebol (22%) declararam que viajariam 10 horas ou mais só para ver a sua equipe favorita.

Park Guell in Barcelona at sunset, Spain

Foto por iStock / lavendertime

Para os fãs mais aficcionados, assistir a um jogo de futebol é muito mais do que apenas o esporte em si. Eles acreditam que ir a uma partida é uma excelente oportunidade para mergulhar na cultura local. De acordo com dados exclusivos da Booking.com, as cidades abaixo são as mais visadas para o futebol em seus respectivos países.

Barcelona, na Espanha, vibra com paixão pelo futebol e é sempre palco de grandes eventos esportivos. Se você visitá-la quando o Barcelona ​​está jogando em casa, vai perceber toda a emoção e paixão pelo futebol de quem vive por lá. Ainda que não tenha bilhetes para o Estádio Camp Nou Colossal, você pode sentar ao ar livre ou em um bar espanhol para assistir ao jogo e curtir toda a energia local.

Marienplatz town hall - Munich - Germany

Foto por iStock / Noppasin Wongchum

Casa do Bayern de Munique, a cidade alemã de Munique é conhecida tanto pelo futebol quanto pela cerveja. Munique é lugar ideal para ter contato com os moradores locais e outras torcidas. O Allianz Arena é o grande estádio da cidade, mas as pitorescas ruas da Baviera são lindas para passear entre uma partida e outra.

Com o maior percentual de fãs da Europa, o futebol é uma grande parte da identidade de Milão, na Itália. Mesmo se você não está apoiando o Milan ou a Inter de Milão, uma visita à cidade vai te arrastar para o fervor local pelo esporte. E depois do jogo, nada melhor do que comemorar (ou lamentar) o resultado da partida com uma boa comida italiana – os milaneses fazem um risoto amanteigado maravilhoso.

Sunset on Via Dante, one of the major pedestrian avenues in Milan, Italy. Towering over the street is the main keep of Sforza Castle, while the streets are decorated with worlds flags to celebrate the begining of Football Worldcup 2014.

Foto por iStock / repistu

Colorida e culturalmente rica, Manchester, na Inglaterra, é um grande destino. Com casas de tijolos vermelhos e um sistema de canais que decora a região, a vibração é sempre animada e a vida noturna hedonista. Possui dois grandes times de futebol, o Manchester City e o Manchester United, por onde passaram grandes jogadores como David Beckham, Cristiano Ronaldo, George Best e Eric Cantona. O futebol é uma grande parte do caráter da cidade. A dica é ir até um pub e torcer com os ingleses.

Como uma das cidades-sede para a Euro Copa desse ano, Lens, na França, é o centro das atenções de viagens de 2016. A antiga cidade de mineração de carvão é conhecida como um lugar charmoso e multicultural. A região é uma área importante do cenário de cervejas e por isso você vai encontrar muitas bebidas desse tipo para desfrutar com a cozinha francesa local.

Mais informações em: booking.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / johny007pan

Comentários