Warning: file_put_contents(): Only 0 of 13 bytes written, possibly out of free disk space in /home/qualviagem/public_html/wp-content/plugins/wp-csv/wp-csv.php on line 299
 Cidade alemã tem a mesma peça encenada há quatro séculos | Qual Viagem
logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cidade alemã tem a mesma peça encenada há quatro séculos | Qual Viagem Logo

oberammergau

Cidade alemã tem a mesma peça encenada há quatro séculos

22 de setembro de 2017

Localizada entre os Alpes da Baviera, no sul da Alemanha, a pequena cidade de Oberammergau ganhou fama graças a duas particularidades que datam de séculos atrás. As fachadas decoradas com pinturas cheias de detalhes e a encenação da “Paixão de Cristo” desde 1634.

Foto por iStock / Almotional

Foto por iStock / Almotional

A história é bem curiosa. Em 1633, a peste devastava a Europa. Então, os moradores de Oberammergau fizeram uma promessa: encenar a peça a cada dez anos se eles fossem protegidos da doença. Dizem que, depois disso, nenhuma pessoa da cidade foi infectada. Desde então, a cidade paga sua promessa e prepara uma montagem da “Paixão de Cristo” a cada década – tradição que já dura quase quatro séculos.

A peça é totalmente produzida e encenada por moradores de Oberammergau, reunindo uma equipe de 2.000 pessoas – o que é muito se considerarmos que a cidade tem apenas pouco mais de 5.000 habitantes. A próxima temporada do espetáculo já tem data para acontecer: serão 102 apresentações entre 16 de maio e 04 de outubro de 2020. Cerca de 450 mil visitantes são esperados em Oberammergau durante esse período.

Foto por iStock / vidalidali

Foto por iStock / vidalidali

A outra característica singular da cidade está na arquitetura. As fachadas de várias construções são decoradas com delicadas pinturas feitas à mão, chamadas de “Lüftlmalerei”. Geralmente com motivos religiosos ou do cotidiano, não devem nada a quadros encontrados em museus. As tais pinturas são conservadas desde o século XVIII.

Foto por iStock / Photon-Photos

Foto por iStock / Photon-Photos

Oberammergau fica a 90 km ao sul de Munique, próximo à fronteira com a Áustria. Nos arredores, vale visitar também o Mosteiro de Ettal, o belo Palácio de Linderhof e, um pouco mais adiante, o famoso Castelo Neuschwanstein.

Mais informações em: germany.travel

Texto por: Patrícia Chemin, com informações do DZT (Centro Alemão de Turismo)

Foto destaque por: Divulgação / DZT

Comentários