logo

Telefone: (11) 3024-9500

China e Brasil mostram união e boas relações no turismo | Qual Viagem Logo

unnamed-5

China e Brasil mostram união e boas relações no turismo

22 de outubro de 2018

Com o intuito de promover o turismo da China, aconteceu em São Paulo a primeira “Noite de Turismo da China”, onde diversas agências de viagem do país apresentaram as belezas de suas províncias. O tema da noite foi “O charme do Rio Yangtzé”, que é considerado o berço da civilização chinesa. A cerimônia aconteceu na última sexta-feira (19), no Sheraton São Paulo WTC Hotel.

Pensando em estimular ainda mais a união e o intercâmbio pessoal entre Brasil e China, várias autoridades do turismo de ambos países discursaram sobre a importância de uma boa relação entre as duas maiores nações de seus hemisférios, que estão em desenvolvimento rápido e constante. Para o vice-Diretor Geral do Departamento de Intercâmbio Internacional e Cooperação e Ministro da Cultura e Turismo da República Popular da China, Zhang Xilong: “O intercâmbio entre China e Brasil tem sido umas das prioridades, onde há um rápido desenvolvimento nessa área, se tornando cada vez mais frequente. Quase 150 mil visitantes brasileiros foram até a China em 2017”, afirma.

Em média, 60 mil chineses visitam o Brasil anualmente, além de ser uma das maiores colônias de imigrantes no país. Facilitar o visto e fornecer mais conexões aéreas é uma das prioridades que China e Brasil tem em mente para melhorar o contato entre ambos. Para isso, é necessária uma boa relação, madura e ativa, segundo o Analista de Mercados Internacionais da EMBRATUR, Alisson Braga de Andrade. “Aprofundar os laços na indústria do turismo e proporcionar aos brasileiros a oportunidade de conhecer a China e que os chineses venham conhecer o nosso país é uma das nossas principais tarefas”.

A intenção é mostrar que o povo brasileiro está disposto a visitar e aprender a cultura chinesa, e que eles serão muito bem recebidos.

Os agentes de turismo da China trouxeram um pouquinho da personalidade característica de cada província que fica entorno do Rio Yangtzé, mostrando as diversas belezas naturais e culturais, a gastronomia diferenciada e sem igual e todos os encantos que os turistas brasileiros poderão encontrar ao visitar o país.

O evento ainda foi marcado com sorteios e apresentações de belíssimas danças clássicas chinesas com leque e uma empolgante demonstração de capoeira.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

Comentários