logo

Telefone: (11) 3024-9500

Chile para as crianças: passeios e destinos para visitar em família | Qual Viagem Logo

ninos-naturaleza

Chile para as crianças: passeios e destinos para visitar em família

5 de setembro de 2019

O Chile não é só para os aventureiros, esportistas radicais ou enófilos: as crianças também têm seu espaço na diversificada oferta de lazer e turismo do país. Seja nos parques e museus de Santiago ou na vasta cultura e natureza apresentada de norte a sul, os pequenos viajantes encontrarão um terreno fértil para sua imaginação. Confira seis passeios onde as crianças, assim como os adultos, irão se divertir:

Metropolitan Interactive Museum (MIM)

Foto por Divulgação / Sernatur

Foto por Divulgação / Sernatur

A começar por Santiago, há opções como o Metropolitan Interactive Museum, ou só MIM, que está mais para um enorme parque científico do que para um museu. Nele, crianças e adultos se divertem juntos com conceitos de energia, sistema solar, tecnologia, química, física e biologia, tudo isso dividido em diferentes áreas. Cada um desses espaços conta com diferentes atrações interativas e lúdicas. Se preferir, opte por algum dos programas guiados do museu, que te levam a uma sala temática de terremotos, tsunamis e vulcões.

Parque Safari

Se a ideia é buscar uma opção de experiência com animais para seus filhos, a escolha certa é o Safari Park. Localizado nas redondezas de Santiago, o local conta com uma grande variedade de espécies, muitos deles resgatados de circos. O mais legal é que as crianças podem “interagir” com eles em um tour com onças, elefantes e até ursos. Mas a maior atração do parque é o safári com grandes felinos. Uma aventura realmente inesquecível onde os visitantes entram em um jipe, que é fechado com proteções, para visitar instalações abertas onde tigres e leões vivem livres, como em seu habitat natural.

Fantasilândia

Se você está procurando algo com mais ação e adrenalina, não se preocupe: Santiago tem seu próprio parque de diversões. Vale um passeio de um dia inteiro no Fantasilândia, se aventurando nas montanhas-russas e outras atrações bem radicais da Zona Adrenalina, todas com ótima estrutura, ou se divertindo na Zona Kids, com brinquedos menores para os pequenos. Há ainda a Zona Familiar, com atrações onde todos podem brincar juntos. Se for verão, já sabe: se jogue em todos as atrações aquáticas do parque.

Parque Külatrayken, Pucón 

Para fazer trilhas em família e incentivar o contato das crianças com a natureza, nada mais fascinante do que as belezas do sul do Chile e do Parque Külatrayken, um lugar incrível próximo a Pucón. Ainda recente (o parque abriu apenas em setembro de 2018), o Külatrayken tem três cachoeiras e é ideal para ir com pequenos devido ao seu percurso curto e de nível fácil. Todas as quedas são alcançadas por trilhas no meio da mata nativa. Em frente ao restaurante, há uma lagoa perfeita para nadar; em um de seus cantos, é colocado uma espécie de escorregador para que os pequenos deslizem direto para a água. 

Bahia Inglesa

Foto por iStock / Erlantz Pérez Rodríguez

Foto por iStock / Erlantz Pérez Rodríguez

Pense em uma praia paradisíaca, contornada por um oceano de água azul cristalina. Não é Caribe, nem Brasil: a Bahia Inglesa é uma pequena joia escondida dos chilenos, ainda pouco conhecida pelo brasileiro, mas com certeza com potencial para oferecer muita diversão para famílias inteiras. As praias do pequeno balneário da Bahia Inglesa, pertinho da cidade de Caldera, se destacam pela cor de sua água, pelas piscinas naturais, pelas areias brancas e pelo contraste único que faz com o Atacama – sim, é onde o Pacífico faz fronteira com o deserto.

Parque Paleontológico Los Dedos

A 12 km ao sul de Caldera e 9 km da Bahia Inglesa, encontra-se o Parque Paleontológico Los Dedos, um mágico museu ao ar livre. Por mais que sua beleza seja contagiante, com uma mistura de paisagens desérticas, do Oceano Pacífico e uma flora peculiar, o local destaca-se mesmo pela sua enorme e diversificada quantidade de fósseis em excelente estado, perfeito para as crianças mais curiosas. Fósseis intactos de baleias, cachalotes, golfinhos, leões-marinhos, tubarões gigantes e pássaros fazem do parque uma parada obrigatória para famílias que se aventuram no norte do Chile.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação / Sernatur

Comentários