logo

Telefone: (11) 3024-9500

Chile é eleito melhor destino sustentável e de aventura do mundo | Qual Viagem Logo

Three tourists during a hiking adventure inside Torres del Paine national park, looking upon the Andes peaks of Cuernos del Paine, Patagonia, Chile.

Chile é eleito melhor destino sustentável e de aventura do mundo

2 de janeiro de 2020

Na 26ª edição do World Travel Awards, conhecido como o “Oscar do turismo” mundial, o Chile mais uma vez foi um dos protagonistas, ao vencer duas categorias globais. Uma delas é inédita: o país foi eleito o “Melhor Destino Verde do Mundo”, título que o posiciona como forte alternativa de destino sustentável e premia sua natureza extrema, com destaque para o deserto de Atacama, os mais de cem parques e reservas nacionais e o terceiro maior campo de gelo do mundo, na Patagônia Chilena.

Os contrastes naturais em seus 4,5 mil km de norte a sul ajudaram o Chile ainda a ser eleito, pelo quarto ano consecutivo, como o “Melhor Destino de Turismo de Aventura do Mundo”, superando ícones como Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália. Seu ambiente diversificado faz do país mais comprido do mundo um prato cheio para amantes de natureza e atividades ao ar livre e atletas das mais variadas práticas esportivas – trekking, mergulho, mountain bike, surfe, kitesurf, caiaque, rafting, esqui, montanhismo, sandboard e canopy são algumas dentro da longa lista de opções oferecidas no território chileno.

Foto por iStock / Stefan Wille

Foto por iStock / Stefan Wille

“Estamos cheios de orgulho pelo país e também pelos milhares de empresários e trabalhadores da indústria nacional de turismo”, declarou a subsecretária de Turismo, Monica Zalaquett. “São prêmios extremamente importantes, um reconhecimento do trabalho realizado no Chile para desenvolver um turismo responsável, sustentável e inclusivo”, acrescentou.

Para a diretora nacional da Sernatur, Andrea Wolleter, “esses reconhecimentos são um reflexo de todo o nosso trabalho para posicionar o Chile como um destino imperdível. Eles destacam as características que nos posicionam como um lugar único e alinhado com as preferências de mais da metade dos turistas estrangeiros que nos visitam, cuja principal razão para nos escolher são nossas paisagens e atrações naturais”.

Foto por iStock / noblige

Foto por iStock / noblige

O prêmio de melhor destino ecológico – ou “verde” – foi bem recebido pelas autoridades de Turismo do Chile, que observam a tendência de preferir destinos e serviços sustentáveis ​​crescer em todo o mundo e investiram no desenvolvimento de produtos e experiências para se alinhar a essa demanda.

Além de contar com um número significativo de serviços comprometidos com o turismo sustentável, o país vem incorporando diversas políticas em favor do meio ambiente, de incentivo aos produtos locais e de respeito às comunidades onde estão localizados os destinos turísticos.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / SL_Photography

Comentários