logo

Telefone: (11) 3024-9500

Chile anuncia abertura de fronteiras para viajantes estrangeiros | Qual Viagem Logo

Foto via iStock por Delpixart

Chile anuncia abertura de fronteiras para viajantes estrangeiros

16 de setembro de 2021

O Chile voltará a receber viajantes internacionais após mais de um ano e meio de fronteiras fechadas ou sob restrições de mobilidade. A modificação do Plano de Fronteiras Protegidas, que entrará em vigor a partir de 1º de outubro, permitirá que qualquer estrangeiro não residente que apresentar comprovante de vacinação completa e atender a diferentes requisitos entre no território nacional por meio dos aeroportos de Santiago, Iquique ou Antofagasta.

Requisitos de entrada

Para entrar no país, o viajante deve preencher digitalmente (em até 72 horas antes da viagem) o formulário “Declaração para Viajantes”, disponível em: c19.cl. O formulário inclui informações de contato, histórico de saúde e viagem.

Para os estrangeiros não residentes, também será exigido um seguro de viagem que cubra quaisquer despesas médicas causadas pela Covid-19. A cobertura mínima para benefícios de saúde deve ser de US$ 30.000.

Além disso, deverá ser apresentado o exame de PCR negativo, realizado com pelo menos 72 horas de antecedência à viagem.

Soma-se a esses requisitos a obrigação do comprovante de vacinação completa que permita a obtenção do Passe de Mobilidade que será entregue pelo Ministério da Saúde do Chile. Este documento pode ser solicitado em mevacuno.gob.cl.

Em relação à quarentena, a partir de 1º de outubro deve ser realizado um isolamento obrigatório de cinco dias, no endereço declarado pelo viajante, em um hotel ou residência, que deverá ser informado em seu formulário de entrada.

Além do isolamento, todos os viajantes deverão cumprir o processo de rastreamento, que consiste no envio de um auto relato diário sobre o estado de saúde, localização e testes via e-mail durante 14 dias.

Mais informações em: chile.travel/planviajarachile

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Delpixart

Comentários