logo

Telefone: (11) 3024-9500

Chicago tem passeios virtuais em museus e atrações | Qual Viagem Logo

Chicago, IL, USA - August 15, 2015: Chicago's Field Museum of Natural History, shown on August 15, 2015, has a collection of over 24 million specimens, and hosts over 2 million visitors a year.

Chicago tem passeios virtuais em museus e atrações

31 de março de 2020

Localizado no coração dos Estados Unidos, Chicago é conhecida pelo espírito resiliente e acolhedor, que faz com que as pessoas sintam-se em casa, não importa onde estejam. Enquanto todos continuam a fazer uma pausa nas viagens, a cidade convida você a conhecê-la por meio de passeios virtuais e imersivos em museus e atrações.

Tours virtuais com o Google

Com o Google Arts & Culture, visitantes podem percorrer virtualmente os corredores de muitos museus de Chicago no conforto de sua casa. Alguns dos museus e atrações incluem: Adler Planetarium, The Art Institute of Chicago, DuSable Museum of African American History, Field Museum, Shedd Aquarium, Peggy Notebaert Nature Museum, Chicago History Museum, National Museum of Mexican Art, Oriental Institute Museum e IIT Institute of Design.

Arquitetura

A região de Chicago abriga a maior coleção de estruturas projetadas por Frank Lloyd Wright no mundo. É lá onde você encontra algumas das obras mais influentes do icônico arquiteto, incluindo dois locais que são Patrimônios Mundiais da UNESCO: o Unity Temple de Oak Park e a Frederick C. Robie House no Hyde Park. Dê uma olhada no interior com estes passeios em vídeo:

Veja o video tour do Unity Temple

Veja o video tour da Robie House

Veja o video tour da casa de Frank Lloyd Wright e Studio

Museus

Foto por iStock / rafalkrakow

Foto por iStock / rafalkrakow

O Art Institute of Chicago é conhecido por sua impressionante coleção que inclui algumas das pinturas mais famosas do planeta. Mais de 40.000 de suas obras foram digitalizadas em alta resolução para que você possa explorá-las no conforto de sua própria casa. Um bom lugar para começar é com algumas das obras essenciais do museu – aumente o zoom para ver cada ponto minúsculo em um domingo no La Grande Jatte ou admire as pinceladas de Monet.

Foto por iStock / BDMcIntosh

Foto por iStock / BDMcIntosh

O Adler Planetarium é o primeiro planetário da América e se tornou um líder reconhecido em educação espacial. Leve o laboratório para o seu pequeno cientista em casa, desperte a curiosidade e incentive a exploração com a série de vídeos Let’s Do Science. Projetados para famílias e educadores, esses envolventes experimentos em casa usam materiais domésticos para atividades científicas práticas e divertidas. As experiências variam de flutuar um ovo na água até a construção de uma lâmpada da era espacial e muito mais.

O Chicago History Museum é um local de aprendizado, descoberta, criatividade e, é claro, história. Conheça a rica história de Chicago com todo o portal de exposições online do Museu de História de Chicago, que apresenta uma visão fascinante do passado da cidade. Aprenda sobre o Great Chicago Fire, a vida de Abraham Lincoln e a evolução da cena culinária de Chicago. Uma de suas experiências digitais mais bacanas é o Chicago θθ Project, que oferece experiências gratuitas de realidade virtual para definir momentos importantes de Chicago, como o SS Eastland Disaster e a Feira Mundial de 1933. Explore as exposições online.

O Field Museum é uma instituição reverenciada de Chicago e um dos grandes museus de história natural do mundo. Em casa, envie uma mensagem para Máximo, o titanossauro do museu, por meio de bate-papo ou mensagem de texto online. Você pode perguntar ao titanossauro amigável do Field Museum como era a vida durante o período cretáceo, como ele chegou ao museu e até sua cor favorita ou o que ele gosta de comer. Envie uma mensagem para Máximo usando o botão nesta página ou envie uma mensagem de texto para ele em 70221.

Esta joia escondida, localizada no campus da Universidade de Chicago, abriga um tesouro de artefatos dos dias mais antigos do Egito, Pérsia, Mesopotâmia, Síria e além. O tour virtual do Oriental Institute permite explorar muitos dos objetos descobertos durante suas escavações, desde a cerâmica antiga até uma estátua maciça do rei Tut.

O Museum of Contemporary Photography é o principal museu de arte universitário do mundo dedicado à fotografia. Localizado no campus Loop do Columbia College Chicago, o museu abriga mais de 15.000 objetos de mais de 1.500 artistas. Suas coleções digitais exibem fotografias da coleção permanente do MoCP que foram selecionadas por artistas, curadores e estudantes. Veja aqui as exposições digitais do museu.

O National Hellenic Museum, lar da maior coleção de artefatos grego-americanos do mundo, oferece um museu digital gratuito. O museu digital é o lar de mais de 20.000 artefatos, fotos, jornais históricos e livros, além de mais de 450 histórias orais gravadas. Veja aqui a coleção e os arquivos.

Mais informações em: choosechicago.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / smontgom65

Comentários