logo

Telefone: (11) 3024-9500

Chiang Dao: um refúgio para descanso em meio à natureza | Qual Viagem Logo

Chiang Dao, Thailand, we can see the Milky Way galaxy and stars in the evening sky. The place is famous and popular among travelers.

Chiang Dao: um refúgio para descanso em meio à natureza

22 de março de 2019

Em meio a um cenário bucólico e cercado pela terceira maior montanha da Tailândia, Chiang Dao é um destino perfeito para quem deseja se desconectar do mundo e viver bons momentos em meio à natureza. A região é o lar de muitas aldeias étnicas tribais que vivem nas colinas, e é por esse caminho cercado de trilhas regularmente usadas pelos aldeões que os visitantes têm acesso aos principais atrativos da cidade.

O Parque Nacional de Pha Daeng é o principal ponto de parada para conhecer em Chiang Dao. Ele abrange uma área de 1.550 quilômetros quadrados, abraçando os distritos de Wiang Haeng e Chai Prakan em Chiang Mai. O pico mais alto do parque, conhecido como Doi Puk Phak Ka, fica a 1.790 metros acima do nível do mar e oferece belíssimas vistas panorâmicas de toda a região.

Foto via iStock por Sirintra_Pumsopa

Foto via iStock por Sirintra_Pumsopa

Dentro do parque é possível encontrar uma variedade de fauna e flora enquanto se explora suas atrações naturais, como as cachoeiras de Si Sangwan, Huai Hok e Pang Tong. Dentro do parque, existem aproximadamente 100 cavernas que se estendem por 12 quilômetros de distância, mas apenas cinco estão abertas ao público. O visitante pode conhecer duas cavernas por conta própria, pois possuem iluminação elétrica: são elas Tham Seua Dao, com 540 metros, e Tham Phra Nawn, com 360 metros. Ambas as cavernas contêm diversos santuários, estátuas e imagens de Buda.

Foto via iStock por Tangkwa_Nikon

Foto via iStock por Tangkwa_Nikon

Também é em Pha Daeng que está a nascente do rio Ping, um dos quatro principais rios da Tailândia. Sua fonte cabeceira é reverenciada e adorada pelos aldeões como uma Mãe Natureza sagrada que dá a vida a todas as outras formas de vida. Há também uma celebração que acontece anualmente em homenagem à deusa do rio no início da temporada de colheita. Em algumas partes de Ping, é possível praticar rafting em jangadas de bambu.

Foto via iStock por StreetFlash

Foto via iStock por StreetFlash

Wat Tham Pla Plong está em meio à floresta no cume da colina mais alta. O pequenino templo está acessível através de uma escadaria de 500 degraus e, ao longo do caminho, é possível ver os diversos painéis escritos com ensinamentos budistas e conselhos em tailandês e inglês. Dentro do Wat há diversas imagens de Buda e de monges, além de uma vista panorâmica da natureza que cerca o local.

Foto via iStock por sittitap

Foto via iStock por sittitap

Não é à toa que o nome Chiang Dao significa “cidade das estrelas” – por não possuir grandes construções e estar cercada de natureza, o céu é muito límpido e as estrelas podem ser facilmente vistas no céu noturno. Também é um ótimo lugar para relaxar, fazer meditação, ler um livro ou simplesmente apreciar o ar puro. Em Chiang Dao tudo é incrivelmente lindo e pacífico, onde não fazer nada é sempre uma opção.

Mais Informações: www.chiangdao.com

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por sittitap

Comentários