logo

Telefone: (11) 3024-9500

Château de Chillon é belo monumento suíço | Qual Viagem Logo

Montreaux, Switzerland - August 10, 2015: Beautiful view of famous Chateau de Chillon at Lake Geneva, one of Switzerland's major tourist attractions and one of the most visited castles in Europe, Canton of Vaud, Switzerland.

Château de Chillon é belo monumento suíço

27 de janeiro de 2017

Além de ser a segunda maior cidade da Suíça, Genebra é também um destino turístico que conquista os visitantes desde o primeiro momento, por reunir de tudo um pouco em um só lugar. Situada às margens do Lago Leman, com seu famoso jato d’água que atinge 140 metros de altura, Genebra é perfeita em todas as estações do ano, já que durante o verão os visitantes podem explorar as praias de água doce e no inverno, se aventurar nos Alpes de Chamonix, cidade que fica a 80 km dali, na França.

Lake Geneva, Switzerland - June 6, 2012: The medieval castle of Chateau de Chillon on the north shore of Lake Geneva in Switzerland. Parts of the castle date from 1005AD.

Foto por iStock / SteveAllenPhoto

A cidade também reserva paisagens incríveis nos seus arredores, inclusive um dos castelos mais conhecidos em todo o mundo, o monumento suíço mais visitado e um dos mais preservados da Europa: o Château de Chillon. É um cenário de contos de fadas que fica a aproximadamente 100 km do centro de Genebra. As melhores formas de chegar até o castelo são por meio de ônibus ou de barco, saindo de Montreaux.

O castelo é considerado uma joia da arquitetura e um dos pontos turísticos mais fotografados da Suíça. Às margens do Lago Leman e aos pés dos Alpes suíços, o castelo está em uma ilha de pedras e possui mais de mil anos de história. As salas subterrâneas do castelo lembram catedrais góticas do século XIII. Quem visitar o castelo durante o verão poderá se refrescar nas águas do lago, que possuem uma temperatura agradável nessa época.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por: iStock / bluejayphoto

Comentários